Athletico x The Strongest-BOL - Sairá a primeira vitória do Furacão?
O Furacão quer desencantar para assumir a liderança do grupo
Curitiba, PR, 13 (AFI) – Em busca da primeira vitória na atual edição da Copa Libertadores da América, o Athletico conta com o apoio da sua torcida para desencantar diante do The Strongest nesta quinta-feira, às 19h, na Arena da Baixada, pela segunda rodada do equilibrado Grupo B.
Todos os quatro clubes dentro da chave estão com um ponto. Na primeira rodada, Athletico e Caracas ficaram no empate sem gols na Venezuela. Já o The Strongest recebeu o Libertad na Bolívia e segurou o 1 a 1.
COMO VEM O FURACÃO?
Ainda sem definir seu novo treinador – Alberto Valentim foi demitido após a derrota por 4 a 0 diante do São Paulo -, o Athletico terá no seu banco de reservas uma dupla de auxiliares, formada por Maurício Souza e Bruno Lazaroni. O primeiro deverá assinar o documento como comandante.
Sobre o time, a principal novidade é o retorno do atacante Pablo, que desfalcou a equipe por conta de dores na coxa. A expectativa é que ele forme o trio ao lado de Cuello e Marcelo Cirino, fazendo com que Vitor Bueno fique como opção no banco de reservas.
Nova contratação da equipe, o atacante Vitor Roque, ex-Cruzeiro, ainda não foi inscrito na Libertadores e, por isso, não estará à disposição para o embate.
OLHO NO THE STRONGEST
Do outro lado, o The Strongest deve manter o time que empatou com o Libertad. O principal destaque segue sendo o atacante Jair Reynoso, artilheiro da equipe na temporada passada. No entanto, sua presença na equipe titular ainda é incerta.
O clube conta no elenco com o brasileiro Rafinha, com passagens por Flamengo e Joinville. Ele chegou a ser apelidado de ‘Neymar da Gávea’, mas não vingou. Ele tem sido usado apenas como opção no segundo tempo.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Fase de Grupos
- Rodada:
- 2ª rodada
- Data:
- 14/04/2022
- Horário:
- 19:00
- Árbitro:
- Darío Herrera (ARG)
- Assistentes:
- Juan Belatti (ARG) e Mariana de Almeida (ARG)
- Estádio:
- Arena da Baixada
- Local:
- Curitiba (PR)