Athletico São Paulo
Athletico x São Paulo - Batalha direta no G6

O Furacão é o 5º, com 22 pontos; o Tricolor é o 6º com 21

Athletico e São Paulo se enfrentam na Ligga Arena, às 21h30 desta quarta-feira (03)

Athletico
Jogo entre Athletico e São Paulo é um dos destaques da quarta-feira de Brasileirão. (Foto: Reprodução)

Curitiba, PR, 02 (AFI) – A 14ª rodada do Brasileirão reserva um confronto para lá de interessante na parte de cima da tabela. O Athletico, 5º colocado com 22 pontos, recebe na Ligga Arena o São Paulo, o 6º com 21 pontos. A bola rola às 21h30 desta quarta-feira (03) para a batalha direta no G6 da elite do campeonato brasileiro.

Na última rodada, o Furacão voltou a vencer após quatro partidas, quando bateu o Vitória fora de casa por 1 a 0. O Tricolor Paulista chega de duas vitórias consecutivas, sendo a última delas, um grande jogo contra o Bahia no MorumBIS que terminou em 3 a 1 para os paulistanos.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

ATHLETICO QUER VOLTAR À BRIGAR NO TOPO

Ainda em busca de um substituto para Cuca, o Athletico quebrou a incômoda sequência de quatro jogos sem vencer contra o Vitória no último domingo, batendo o Leão por 1 a 0 fora de casa. Após a partida, o técnico interino, Juca Antonello não poupou elogios à sua equipe.

“Sabíamos da responsabilidade e conseguimos fazer um grande jogo. Estão de parabéns. Tivemos dificuldades em alguns momentos, mas as melhores oportunidades foram nossas. Vitória merecida. Vestiário estava eufórico no final do jogo”, analisou Juca.

Para enfrentar o São Paulo, a principal novidade do Athletico deve ser no comando do ataque. O centroavante uruguaio Gonzalo Mastriani, preservado por conta de desgaste físico contra o Vitória, deve voltar ao time titular nesta quarta-feira, assumindo o lugar ocupado por Pablo.

Dentre os desfalques, Cuello e Nikão seguem fora, entregues ao departamento médico, enquanto Bento e Canobbio servem as seleções brasileira e uruguaia na Copa América. Ainda buscando preservar os jogadores mais desgastados, é possível que o zagueiro Thiago Heleno e o meia Bruno Zapelli sejam poupados, podendo ser substituídos por Gamarra e Pablo respectivamente.

SÃO PAULO EMBALADO QUER ARRANCAR NO BRASILEIRÃO

O princípio de crise parece ter sido controlado no São Paulo. O Tricolor vem de duas vitórias seguidas, sendo a última delas, contra o Bahia, por 3 a 1, para mais de 49 mil pessoas no MorumBIS. Com Zubeldía suspenso por levar o terceiro cartão amarelo, o auxiliar Maxi Cuberas foi quem comandou o time, e após a partida, elogiou o desempenho da equipe e o apoio da torcida.

“Primeiro, muito contente pelo funcionamento da equipe. Estou agradecido pela vitória com a nossa torcida que nos apoiou desde o primeiro minuto. Isso foi muito importante para a equipe. Quero felicitar aos nossos jogadores, que fizeram um bom jogo”, analisou Cuberas.

A evolução do time é notável, mas contra o Athletico, Zubeldía terá um grande problema para resolver. Luciano está novamente suspenso após levar o terceiro cartão amarelo, e agora o treinador precisará escolher um substituto para o camisa 10. A disputa deve ficar entre Rodrigo Nestor e Wellington Rato para ocupar a vaga.

Além disso, Rafael, Ferraresi e Bobadilla seguem de fora por servirem suas seleções na Copa América. Recuperando de lesão, Rafinha ainda não deve estar à disposição da comissão técnica, enquanto Pablo Maia ainda deve ficar um bom tempo afastado se recuperando de grave lesão muscular. Michel Araújo também é novidade no DM após lesionar o joelho contra o Bahia, e não viaja para Curitiba.

FICHA TÉCNICA

Athletico
Athletico
São Paulo
São Paulo
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
14ª
Fase Data:
03/07/2024
Fase Horário:
21:30
Fase Árbitro:
Alex Gomes Stefano (RJ)
Fase Assistentes:
Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA)
Thiago Rosa de Oliveira (RJ)
Fase VAR:
Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
Fase Estádio:
Ligga Arena
Fase Local:
Curitiba (PR)

Confira também: