Athletico x Racing - Primeiro desafio do Furacão nas quartas da Sul-Americana
O primeiro duelo entre brasileiros e argentinos acontece nesta quinta-feira, às 21h30, na Ligga Arena
Vivendo um momento de instabilidade na temporada, o Athletico se prepara para as quartas de final da Sul-Americana contra o Racing
Curitiba, PR, 18 (AFI) – Vivendo um momento de instabilidade na temporada, o Athletico esquece o Brasileirão neste momento para se preparar para as quartas de final da Sul-Americana contra um dos grandes clubes do continente. No caminho do tricampeonato, está o Racing-ARG, e o primeiro duelo acontece nesta quinta-feira. A bola rola às 21h30, na Ligga Arena.
Nas oitavas, o Furacão passou com autoridade por outro clube argentino, o Belgrano, vencendo a ida em casa por 2 a 1, e a volta em Córdoba por 2 a 0, com gols de Mastriani e Di Yorio. Do outro lado, La Academia não tomou conhecimento do Huachipato do Chile. No estádio de Sausalito, vitória tranquila por 2 a 0, e na decisão no El Cilindro, um verdadeiro chocolate: 6 a 1.
Está será a primeira vez na história que Athletico e Racing se enfrentam em partidas oficiais. Em 2020, um amistoso foi realizado entre os clubes e após um empate por 2 a 2, o time de azul e branco venceu nas penalidades depois de 18 cobranças no total.
A competição tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
ATHLETICO PRESSIONADO TERÁ MUDANÇAS
Sob pressão pelos maus resultados e a eliminação na Copa do Brasil, o técnico uruguaio Martín Varini terá alguns problemas para escalar a equipe titular do Athletico contra o Racing. Expulso na decisão contra o Belgrano, o lateral-esquerdo Esquivel é desfalque certo. Com isso, uma verdadeira ‘batalha’ será travada pela vaga.
Fernando, substituto natural da posição, se recupera de uma lesão no tornozelo e ainda é dúvida. Caso ele não possa atuar, as alternativas são o jovem Léo Derik, de apenas 19 anos, que faria a estreia no profissional, ou optar por alguma improvisação, com o zagueiro Gamarra e o volante Filipinho sendo candidatos.
Com o capitão Fernandinho ainda de fora devido a uma contusão, o veterano Gabriel, de 32 anos, seguirá no meio de campo do Athletico ao lado de Zapelli. Porém, existe dúvida entre Christian e João Cruz para Varini decidir quem estará em campo no apito inicial. Nesta semana, Nikão, ídolo do clube, foi afastado pelo treinador e passou a treinar separado do restante do elenco.
Com dúvidas pelo lado do campo e no meio de campo, o Rubro-Negro pode começar o jogo com: Mycael; Erick, Kaique Rocha, Thiago Heleno e Fernando (Gamarra, Felipinho ou Léo Derik); Gabriel, Christian (João Cruz) e Zapelli; Cuello, Canobbio e Mastriani.
“Era um jogo bem difícil para gente. Mas ficamos com a sensação de que deveríamos ter ganhado o jogo. ficamos orgulhosos da rapaziada que temos, por como encararam o jogo, como o time jogou. Tivemos muitas chances de ganhar, sem merecer a derrota ou o empate”, comentou Martín Varini após o empate por 1 a 1 contra o Fortaleza pelo Brasileirão no último final de semana.
RACING FOCADO NA SUL-AMERICANA
Terceiro colocado no Campeonato Argentino, o Racing trata a Sul-Americana como a grande prioridade da temporada argentina. Dentre os destaques do time comandado por Gustavo Costas estão o meia Agustín Almendra, ex-Boca Juniors, e o atacante Adrián Martínez, ex-Coritiba. Com 23 gols, o jogador que vestiu a camisa do rival do Athletico em 2022 é o artilheiro do clube em 2024.
Com um elenco forte, mas um trabalho muitas vezes questionado pelo torcedor, La Academia pode enfrentar o Furacão na Ligga Arena com: Arias; Di Cesare, Sosa e Quirós; Martirena, Almendra, Nardoni e Facundo Mura; Roger Martínez, Baltasar Gallego (Carbonero) e Adrián Martínez.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Quartas de Final
- Rodada:
- Ida (1ª)
- Data:
- 19/09/2024
- Horário:
- 21:30
- Árbitro:
- Cristian Garay (CHI)
- Assistentes:
- José Retamal (CHI) Miguel Rocha (CHI)
- VAR:
- Rodrigo Carvajal (CHI)
- Estádio:
- Ligga Arena
- Local:
- Curitiba (PR)