Athletico x Cuiabá: Onde assistir, escalações e arbitragem

O último confronto entre Athletico e Cuiabá, coincidentemente, foi na última rodada da edição 2023 da Série A

Athletico e Cuiabá estreiam no Brasileirão 2024 na tarde deste domingo (14), às 16h, na Ligga Arena

Cuiaba venceu o Athletico em 2023 1
Foto: Divulgação / Cuiabá

Curitiba, PR, 13 (AFI) – Vindo de títulos estaduais, Athletico e Cuiabá estreiam no Brasileirão 2024 na tarde deste domingo (14), às 16h, na Ligga Arena. Na última temporada, ambas as equipes garantiram vaga na Copa Sul-Americana.

  • O Athletico-PR chega para a partida com quatro vitórias nos últimos quatro jogos. Além disso, a equipe de Curitiba não sabe o que é perder em casa há nove meses, somando 23 jogos de invencibilidade na Ligga Arena. O último revés em seus domínios foi no dia 12 de julho do ano passado, diante do Flamengo, por 2 a 0, no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil
  • Do outro lado, o Cuiabá vem de uma série invicta de 21 jogos sem derrota. A última derrota da equipe mato-grossense, que ainda não perdeu em 2024, também foi diante do Flamengo, por 2 a 1, na penúltima rodada do Brasileirão 2023.
  • O último confronto entre Athletico e Cuiabá, coincidentemente, também foi na última rodada da edição 2023 da Série A. Na ocasião, na Arena Pantanal, o Dourado venceu por 3 a 0. No total, as equipes se enfrentaram seis vezes, com três vitórias paranaenses, duas mato-grossenses e um empate. O equilíbrio também é notado no número de gols: seis para cada lado.

ONDE ASSISTIR

Transmissão: A partida, assim como todos os outros jogos em casa do Furacão no torneio, terá transmissão com imagens da Rede Furacão. A CazéTV também transmitirá o duelo, no YouTube e na Twitch. 

Placar ao vivo: O Portal FUTEBOL INTERIOR, acompanha o jogo online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo da partida.

ESCALAÇÕES PROVÁVEIS

Athletico – Técnico: Cuca

Escalação provável: Bento; Leo Godoy, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Esquivel; Fernandinho, Erick, Canobbio e Cuello; Pablo e Mastriani.

Cuiabá – Técnico: Luiz Fernando Iubel

Escalação provável: Walter; Marllon, Bruno Alves e Alan Empereur; Matheus Alexandre, Lucas Mineiro, Ramon e Fernando Sobral; Dérik, Pitta e Deyverson.

ARBITRAGEM

Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS)

Assistentes: Eduardo Goncalves da Cruz (MS) e Michael Stanislau (RS)

VAR: Diego Pombo Lopez (VAR-FIFA – BA)

Confira também: