Athletico x Coritiba - Mais um Athle-Tiba, mas agora na final do Paranaense!

Antes da paralisação, pela última rodada da primeira fase, as equipes se enfrentaram e o Coritiba goleou por 4 a 0

Antes da paralisação, pela última rodada da primeira fase, as equipes se enfrentaram e o Coritiba goleou por 4 a 0

0002050480807 img

Curitiba, PR, 31 (AFI) – A luta pelo título do Campeonato Paranaense começa neste domingo com o jogo de ida. Em busca do tricampeonato, o Athletico recebe o Coritiba, às 16h, na Arena da Baixada. O rival tenta voltar a ser campeão após dois anos.

O Campeonato Paranaense vem sendo transmitido pela plataforma DAZN. CLIQUE AQUI PARA SE CADASTRAR E ASSISTIR!

Por ter melhor campanha geral, o Coritiba vai realizar o segundo jogo, marcado para quarta-feira, 20h, no Couto Pereira. Esta é a única vantagem na final, uma vez que o gol fora não é critério de desempate. Caso o placar agregado fique empatado, a decisão será nos pênaltis.

Antes da paralisação, pela última rodada da primeira fase, as equipes se enfrentaram e o Coritiba garantiu a liderança ao golear por 4 a 0 no Couto Pereira.

CAMPANHAS

Apesar de ter terminado em terceiro lugar na primeira fase, o Furacão não teve dificuldades no mata-mata, eliminando Londrina e FC Cascavel, por 6 a 1 e 5 a 1 no agregado, respectivamente.

Líder da primeira fase, o Coritiba não teve tanta facilidade, mas também não teve sua vaga na final ameaçada, vencendo o Paraná, por 3 a 1, e o Cianorte, por 5 a 2, ambos no agregado.

0002050480807 img

ATAQUES EFICIENTES

Além do título, as equipes brigam para ter o melhor ataque.

O Coxa Branca fez 32 gols até aqui e conta com os artilheiros Rafinha e Robson, que marcaram quatro vezes cada.

O Furacão fez 33 – Bissoli e Pedrinho são os artilheiros da competição com seis gols cada ao lado de Lucas Tocantins, do FC Cascavel, seguido por Nikão, com cinco.

COMO VEM O FURACÃO

O Athletico não poderá contar com o volante Erick, que vem sendo acionado na lateral-direita, por conta de uma lesão no joelho.

Com isso, o técnico Dorival Júnior deve escalar Jonathan. Por outro lado, três peças importantes devem aparecer novamente no time: o zagueiro Thiago Heleno, que cumpriu suspensão, e o volante Léo Cittadini e o meia Nikão, que foram poupados.

Foto: Coritiba / Divulgação

Foto: Coritiba / Divulgação

COMO VEM O COXA BRANCA

O Coritiba, comandado pelo técnico Barroca, também virá reforçado para a primeira final.

Isso porque cinco jogadores retornam de suspensão. São eles: o zagueiro Rhodolfo, o volante Nathan Silva, o meia Thiago Lopes e os atacantes Robson e Igor Jesus.

Todos devem ser titulares, com exceção de Thiago Lopes, que briga pela vaga com Gabriel. O volante Matheus Sales, fora dos últimos jogos, segue se recuperando de lesão e é o único desfalque.

Confira também: