Athletico-PR x São Paulo - Tricolor vai respirar contra a degola?
Os dois times têm jogos importantes no meio da semana por competições internacionais
Curitiba, PR, 06 (AFI) – O São Paulo segue na luta para deixar a zona de rebaixamento do Brasileirão e tem mais uma chance neste sábado, quando vai até Curitiba enfrentar o Athletico-PR, às 18 horas, na Arena da Baixada, pela 14ª rodada.
Apesar da derrota para o Atlético-MG, por 2 a 0, no último final de semana, o Athletico-PR segue na zona de classificação para a Copa Libertadores, em sexto lugar, com 23 pontos.
Por outro lado, o São Paulo abre a zona de rebaixamento, com 12 pontos. O Tricolor não ganha há três partidas no Brasileirão, sendo duas derrotas e um empate.
E O FOCO?
Os dois times têm jogos importantes no meio da semana. O Athletico-PR vai até o Equador enfrentar a LDU pelas quartas de final da Sul-Americana e o São Paulo faz o clássico contra o Palmeiras na abertura das quartas de final da Libertadores.
COMO VEM O FURACÃO
O Athletico-PR vem adotando o discurso de não priorizar competições, mas o técnico António Oliveira pode preservar um ou outro jogador que estiver mais desgastado. Mesmo porque, na quinta-feira, o rubro-negro paranaense encara a LDU, na altitude de Quito.
O goleiro Santos e o lateral-esquerdo Abner são desfalques certos porque seguem defendendo o Brasil nas Olimpíadas de Tóquio. Outra baixa é o volante Christian, que recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Atlético-MG e cumpre suspensão automática.
Por outro lado, António Oliveira vai ter as voltas do meia Nikão, poupado em Belo Horizonte, e do atacante Vitinho, cumpriu suspensão. Além disso, o atacante Bisolli, que retornou de empréstimo do Cruzeiro, teve a documentação regularizada e está à disposição.
BOA NOTÍCIA NO TRICOLOR
Cansado de receber notícias ruins sobre contusões, o técnico argentino Hernán Crespo, enfim, pôde comemorar a recuperação de um titular. O zagueiro equatoriano Arboleda trabalhou forte no CT do Fluminense, nesta sexta-feira, e deve ser reforço no São Paulo diante do Athletico-PR.
Como perdeu Diego Costa, machucado, e gostaria de dar um descanso a Miranda antes dos jogos pelas quartas de final da Libertadores com o Palmeiras, é possível que o equatoriano substitua o experiente defensor na Arena da Baixada. Teria Léo e Bruno Alves a seu lado.
O técnico argentino gostaria de descansar mais peças no Brasileirão, apenas focando na Libertadores, mas a situação delicada na competição, com o time na zona de rebaixamento, o obrigará a usar um time forte diante de rival que costuma ser pedra no sapato tricolor.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 15ª
- Data:
- 07/08/2021
- Horário:
- 18:00
- Árbitro:
- Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
- Assistentes:
- Leirson Peng Martins (RS) Lúcio Beiersdorf Flor (RS)
- Estádio:
- Arena da Baixada
- Local:
- Curitiba (PR)