Athletico-PR x Palmeiras – Verdão voltará a vencer no ‘tapetinho’?
Furacão chega animado com últimos resultados e classificação como líder na Libertadores.
Verdão acumula duas derrotas consecutivas no Brasileirão e pode deixar o G4 em caso de novo tropeço.
Curitiba, PR, 01 (AFI) – O Palmeiras quer encerrar o jejum de dois jogos sem vitória no Campeonato Brasileiro, mas para isso terá que passar pelo ‘tapetinho’ do Athletico-PR, domingo, às 16 horas, na Ligga Arena, em Curitiba, pela 13ª rodada. O PLACAR FI acompanhará o duelo em TEMPO REAL.
O Athletico-PR vive semana perfeita. Isso porque venceu o Corinthians na última rodada do Brasileirão, por 1 a 0, em Curitiba, e ficou em nono lugar, com 19 pontos. Posteriormente, no meio da semana o Furacão venceu o Alianza Lima-PER, por 3 a 0, e garantiu a liderança do seu grupo na Copa Libertadores.
Já o Palmeiras chega pressionado para encerrar a sequência de duas derrotas seguidas. Perdeu para Bahia e Botafogo, ambos por 1 a 0, e caiu para o quarto lugar, com 22 pontos. Durante a semana, o Verdão goleou o Bolivar-BOL, por 4 a 0, e deixou o clima mais leve com os torcedores, apesar das cobranças externas.
FURACÃO MUDA
O Athletico-PR terá duas mudanças certas para enfrentar o Palmeiras, já que o goleiro Bento e o volante Fernandinho estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Para os seus lugares, o técnico interino Wesley Carvalho deverá optar pelas entradas do jovem Léo Linck e de Hugo Moura – Alex Santana também é uma opção.
No restante, o time deverá ter a base das últimas rodadas e que realizou boas partidas diante de Corinthians e Alianza Lima. Destaque para Vitor Roque, praticamente negociado com o Barcelona, da Espanha.
QUEM JOGA NO VERDÃO?
Focado em voltar a vencer, mas de olho no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil diante do São Paulo, o Palmeiras poderá ter mudanças na sua formação inicial. Abel Ferreira não expôs, mas pode apostar nas entradas de Marcos Rocha, Vanderlan, Jhon Jhon, Luis Guilherme, Endrick e Flaco López.
A única certeza é que Zé Rafael, lesionado, está entregue por longo período ao departamento médico. Ele será substituído por Richard Ríos, que já jogou contra o Bolivar e recebeu muitos elogios.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 13ª Rodada
- Data:
- 02/07/2023
- Horário:
- 16:00
- Árbitro:
- Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
- Assistentes:
- Bruno Raphael Pires (GO) e Mauricio Coelho Silva Penna (RS)
- VAR:
- Daniel Nobre Bins (RS)
- Estádio:
- Ligga Arena
- Local:
- Curitiba (PR)