Athletico-PR x Palmeiras - Com a cabeça na final, Furacão recebe o Verdão podendo ser campeão
O Furacão recebe a equipe que eliminou na semis da competição continental. Já o Verdão, reencontra o algoz da temporada.
A bola rola às 21h45 desta terça-feira, na Arena da Baixada, pela 34ª rodada do Brasileirão
Curitiba, PR, 24 (AFI) – Com a cabeça em Guayaquil-EQU, onde encara o Flamengo na final da Libertadores, o Athletico-PR encara o Palmeiras, podendo selar o título do Brasileirão. As equipes se enfrentam nesta terça-feira, às 21h45, na Arena da Baixada, em Curitiba (PR), pela 34ª rodada. O Furacão recebe a equipe que eliminou na semis da competição continental. Já o Verdão, reencontra o algoz da temporada.
Na tabela, o Palmeiras soma 71 pontos e pode ser campeão do sofá. O time vem de vitória sobre o Avaí por 3 a 0, e foi beneficiado pelos resultados de Internacional e Fluminense na rodada. Para levantar o caneco, basta vencer o confronto e torcer pelos tropeços dos gaúchos e do rival Corinthians.
O Athletico-PR mesmo com a derrota para o Red Bull Bragantino, por 4 a 2, fora de casa, se manteve dentro do G6, com 51 pontos ganhos. A partida foi encarada como “último teste” para a final da Libertadores.
INVENCIBILIDADE
Ao todo, os times se enfrentaram três vezes, com duas vitórias Rubro Negra e um empate. No primeiro turno do Brasileiro, o Athletico superou o Palmeiras, dentro do Allianz Parque, enquanto na Libertadores, venceu o jogo de ida, na Arena da Baixada e empatou na volta em São Paulo.
ATHLETICO-PR
Como jogou com a equipe titular na última rodada, a tendência, mais do que óbvia, é que Felipão poupe todos os titulares para partida. Com isso, o Athletico-PR deve ir a campo com jogadores não considerados titulares. O treinador já afirmou diversas vezes, que tem apenas uma dúvida para a final, diante deste cenário, os “reservas” podem garantir uma vaga no time titular de sábado.
Indagado, Felipão quis tranquilizar seus jogadores e afirmou que não existe ansiedade para a final. Para o técnico do pentacampeonato, a ansiedade durou até o momento que o clube confirmou a vaga.
“Não existe ansiedade mais, sabe porquê? O Athletico chegou na final, não tem ansiedade, já passou para a final, terminou. É a mesma coisa quando você ganha um campeonato. Eu, pelo menos, penso assim. Nós conseguimos a classificação, ótimo. Agora, vamos jogar pelo outro objetivo. Eu acho que não existe a ansiedade para o jogo de sábado” disse Felipão.
PALMEIRAS
O técnico Abel Ferreira tem uma notícia para o confronto. O treinador não terá nenhum desfalque por suspensão e terá a volta do zagueiro Murilo, que cumpriu suspensão contra o Avaí. Desta forma, o português deve ir com o time que todo o torcedor sabe de cor. As baixas seguem sendo Raphael Veiga e Jailson, que só retornam em 2023.
Questionado sobre a ansiedade para a conquista do título, logo após a vitória sobre o Avaí, por 3 a 0, no sábado, o técnico Abel Ferreira desconversou e afirmou que a preocupação demonstra falta de respeito com os rivais.
“Quem fala nisso são vocês (imprensa). As perguntas são legítimas, mas pessoalmente não gosto. Isso pra mim é uma falta de respeito para com quem vem atrás, mas essa é a minha opinião. Temos que continuar a fazer o nosso caminho e fazer jogos consistentes. Vou dizer aos meus jogadores para não escutar vossas perguntas e continuarem a focar no que fazer diariamente, porque é isso que eles controlam”, afirmou o treinador em entrevista coletiva.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 34ª rodada
- Data:
- 25/10/2022
- Horário:
- 21:45
- Árbitro:
- Braulio da Silva Machado (Fifa/SC)
- Assistentes:
- Kleber Lucio Gil (SC) e Alex dos Santos (SC)
- Estádio:
- Arena da Baixada
- Local:
- Curitiba (PR)