Athletico-PR x Flamengo – Furacão e Flamengo iniciam briga por uma vaga na final da Copa do Brasil
Primeiro jogo será na Arena da Baixada, enquanto o jogo de volta acontece no Maracanã na quarta-feira que vem (27).
Curitiba, PR, 19 (AFI) – Athletico-PR e Flamengo começam nesta quarta-feira, às 21h30, decidir quem vai para a final da Copa do Brasil. O primeiro jogo será na Arena da Baixada, enquanto o jogo de volta acontece no Maracanã na quarta-feira que vem (27).
Os dois clubes entraram direto na terceira fase do torneio. Para chegar a final da Copa do Brasil, o Furacão eliminou
O Athletico-PR eliminou na terceira fase o Avaí. Após empate por 1 a 1 em Florianópolis, o Furacão venceu o segundo jogo em Curitiba por 1 a 0. Nas oitavas de final, passou pelo o Atlético-GO com uma vitória no primeiro jogo em Curitiba por 2 a 1 e um empate por 2 a 2 em Goiânia no segundo jogo. Nas quartas de final, o Athletico despachou o Santos – vitória de 1 a 0 em ambos os jogos.
O Flamengo eliminou na terceira fase o Coritiba com duas vitórias – 1 a 0 em Curitiba e 2 a 0 no Rio. Nas oitavas o ABC foi despachado com uma goleada por 6 a 0 no primeiro jogo no Rio e depois uma vitória por 1 a 0 em Natal (RN). O Grêmio foi o clube eliminado pelo time carioca nas quartas de final – o Flamengo goleou por 4 a 0 em Porto Alegre e depois no jogo de volta, venceu por 2 a 0 no Maracanã.
RIVALIDADE
Recentemente, as equipes têm feito duelos marcantes. Marcados por decisões de títulos e provocações. Dessa forma, criando uma rivalidade. Começou em 2013, após o Flamengo bater os atleticanos por 2 a 0, no Maracanã. Mas em 2019, veio o troco do Furacão, ao eliminar o time de Jorge Jesus nos pênaltis em pleno Maracanã, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Ainda teve o clássico gesto do “cheirinho”, em provocação aos flamenguistas.
Em 2020, os times escreveram mais um capítulo. Após o Flamengo ser Campeão Brasileiro e o Athetico ter levado a Copa do Brasil, os dois decidiram a Supercopa do Brasil. No Mané Garrincha, a equipe de Jorge Jesus venceu fácil por 3 a 0 e levou o troféu.
DESFALQUES NO FURACÃO
Para o primeiro jogo, o técnico Alberto Valentim tem três desfalques: volantes Christian e Richard e o atacante Bissoli.
Os volantes estão suspensos, enquanto Bissoli não pode jogar a competição. Bissoli não pode jogar a Copa do Brasil por já ter defendido o Cruzeiro na edição deste ano.
Cristian e Richard deve colocar Erick e Leo Cittadini no meio. O lateral-esquerdo Márcio Azevedo, escalado como volante no segundo tempo da derrota para o Fluminense por 1 a 0 pelo Brasileirão, pode aparecer como opção.
Na vaga de Bisolli, o escolhido deve ser Renato Kayser.
O lateral-direito Marcinho, os zagueiros Pedro Henrique, e Thiago Heleno e os meias Nikão e Terans, que foram poupados no jogo de domingo, voltam ao time na primeira decisão
FLAMENGO
O técnico Renato Gaúcho poderá relacionar o atacante Pedro para o jogo contra o Furacão. Recuperado de uma pancada no joelho que o tirou do duelo contra o Cuiabá no último domingo, ele, Pedro treinou parte com os companheiros de equipe e parte com a fisioterapia no treino desta terça e foi confirmado na viagem para Curitiba,
O zagueiro David Luiz, o meia Arrascaeta e o atacante Bruno Henrique, por sua vez, serão desfalques. Para o treinador, o Flamengo tem que manter sua característica de jogo diante do Athletico.
“Cuidado temos que tomar em todos os jogos. Cuidado sempre tomamos. Mas temos nossa maneira de jogar. Vamos esperar até amanhã. Que a gente não perca nenhum jogador. Até porque teremos pela frente um grande adversário, jogando em seus domínios e em grama sintética. E o time descansa também. Meu grupo está preparado, e é acostumado a esse tipo de jogo. Só espero que possamos descansar o máximo até quarta-feira. Ninguém quer saber de nenhum outro resultado. Aqui tem que ganhar e ganhar. Enquanto os adversários poupam jogadores, não temos esse direito”, explica.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Semifinal
- Rodada:
- 1º jogo
- Data:
- 20/10/2021
- Horário:
- 21:30
- Árbitro:
- Luiz Flávio de Oliveira-SP (FIFA)
- Assistentes:
- Danilo Ricardo Simon Manis-SP (FIFA) Miguel Cataneo Ribeiro da Costa-SP (CBF)
- Estádio:
- Arena da Baixada
- Local:
- Curitiba (PR)