Athletico-PR x Ceará - Quem vai dar a volta por cima?

Os dois times foram derrotados nas últimas duas rodadas do Brasileirão

Os dois times foram derrotados nas últimas duas rodadas do Brasileirão

0002050412181 img

Curitiba, PR, 30 (AFI) – Donos de campanhas parecidas até aqui no Campeonato Brasileiro, Athletico-PR e Ceará se enfrentam às 19 horas deste sábado, na Arena da Baixada, em busca da reabilitação depois de perderem as últimas duas partidas. O confronto é válido pela 17ª rodada.

Na décima colocação, com 22 pontos, o Furacão vive o momento mais conturbado na temporada, pois caiu na Libertadores e está em situação complicada na Copa do Brasil – perdeu para o Grêmio, por 2 a 0, em Porto Alegre, no jogo de ida da semifinal -, além de ter perdido para São Paulo (1 a 0) e Grêmio (2 a 1) nas últimas rodadas do Brasileirão.

A situação do Ceará é mais ou menos parecida, já que são apenas dois pontos a menos. Na 13ª colocação, o Vozão vinha de duas vitórias seguidas antes de ter sido derrotado para São Paulo (1 a 0) e goleado pelo Flamengo (3 a 0) em plena Arena Castelão.

O Athletico-PR não vive um bom momento na temporada e busca a reabilitação diante do Goiás

O Athletico-PR não vive um bom momento na temporada e busca a reabilitação diante do Goiás

FORÇA MÁXIMA?
Durante os treinamentos, Tiago Nunes indiciou que deve escalar o time com seis mudanças. Diferente de outras ocasiões em vésperas de mata-mata, nenhuma das alterações será feita pela decisão de preservar jogadores importantes para a partida seguinte.

A opção de poupar foi colocada em prática na rodada passada. Os preservados foram o lateral-esquerdo Adriano, o meia Nikão e o atacante Marco Ruben, trio que volta ao time neste sábado. O lateral-direito Madson e o meia Thonny Anderson, baixas contra o Grêmio por questões contratuais, também estão à disposição. Thonny deve ficar no banco.

Khellven, Márcio Azevedo, Léo Cittadini e Vitinho serão sacados em razão dos retornos. Outra mudança será a entrada do zagueiro Pedro Bambu no lugar de Léo Pereira, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo. Ao lado dele, Pedro Henrique pode substituir Lucas Halter, mas a questão segue em aberto.

MUDANÇAS
O técnico Enderson Moreira vai precisar quebrar a cabeça para definir qual a formação titular do Ceará. São duas mudanças certas em relação ao time que foi goleado pelo Flamengo, por 3 a 0, no Castelão.

Com virose, o lateral-direito Samuel Xavier foi vetado pelo departamento médico, assim como o atacante Leandro Carvalho, que ainda se recupera da pancada sofrida na cabeça no último jogo. O zagueiro Luiz Otávio segue lesionado.

Na lateral direita, Cristovam aparece como primeira alternativa. Já no ataque, Mateus Gonçalves tem tudo para ser o substituto de Leandro Carvalho. Essa alteração foi feita por Enderson Moreira durante o último jogo. Tiago Alves segue como companheiro de Valdo na defesa.