Athletico-PR x Ceará - Quem vai dar a volta por cima?
Os dois times foram derrotados nas últimas duas rodadas do Brasileirão
Os dois times foram derrotados nas últimas duas rodadas do Brasileirão
Curitiba, PR, 30 (AFI) – Donos de campanhas parecidas até aqui no Campeonato Brasileiro, Athletico-PR e Ceará se enfrentam às 19 horas deste sábado, na Arena da Baixada, em busca da reabilitação depois de perderem as últimas duas partidas. O confronto é válido pela 17ª rodada.
Na décima colocação, com 22 pontos, o Furacão vive o momento mais conturbado na temporada, pois caiu na Libertadores e está em situação complicada na Copa do Brasil – perdeu para o Grêmio, por 2 a 0, em Porto Alegre, no jogo de ida da semifinal -, além de ter perdido para São Paulo (1 a 0) e Grêmio (2 a 1) nas últimas rodadas do Brasileirão.
A situação do Ceará é mais ou menos parecida, já que são apenas dois pontos a menos. Na 13ª colocação, o Vozão vinha de duas vitórias seguidas antes de ter sido derrotado para São Paulo (1 a 0) e goleado pelo Flamengo (3 a 0) em plena Arena Castelão.
FORÇA MÁXIMA?
Durante os treinamentos, Tiago Nunes indiciou que deve escalar o time com seis mudanças. Diferente de outras ocasiões em vésperas de mata-mata, nenhuma das alterações será feita pela decisão de preservar jogadores importantes para a partida seguinte.
A opção de poupar foi colocada em prática na rodada passada. Os preservados foram o lateral-esquerdo Adriano, o meia Nikão e o atacante Marco Ruben, trio que volta ao time neste sábado. O lateral-direito Madson e o meia Thonny Anderson, baixas contra o Grêmio por questões contratuais, também estão à disposição. Thonny deve ficar no banco.
Khellven, Márcio Azevedo, Léo Cittadini e Vitinho serão sacados em razão dos retornos. Outra mudança será a entrada do zagueiro Pedro Bambu no lugar de Léo Pereira, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo. Ao lado dele, Pedro Henrique pode substituir Lucas Halter, mas a questão segue em aberto.
MUDANÇAS
O técnico Enderson Moreira vai precisar quebrar a cabeça para definir qual a formação titular do Ceará. São duas mudanças certas em relação ao time que foi goleado pelo Flamengo, por 3 a 0, no Castelão.
Com virose, o lateral-direito Samuel Xavier foi vetado pelo departamento médico, assim como o atacante Leandro Carvalho, que ainda se recupera da pancada sofrida na cabeça no último jogo. O zagueiro Luiz Otávio segue lesionado.
Na lateral direita, Cristovam aparece como primeira alternativa. Já no ataque, Mateus Gonçalves tem tudo para ser o substituto de Leandro Carvalho. Essa alteração foi feita por Enderson Moreira durante o último jogo. Tiago Alves segue como companheiro de Valdo na defesa.