Athletico-PR x Botafogo - É confronto direto pela Libertadores
Com ambos os times dentro do G8, porém ameaçadas, deixou o duelo da 38ª e última rodada do Brasileirão com mais cara de decisão.
Dependendo dos resultados, os times podem garantir a vaga já na fase de grupos, sem precisar disputar as preliminares.
Curitiba, PR, 11 (AFI) – O domingo será de emoção na Arena da Baixada com o confronto direto entre Athletico-PR e Botafogo, que lutam por uma vaga na Libertadores de 2023. Com ambas as equipes dentro do G8, porém ameaçadas, deixando o duelo da 38ª e última rodada do Brasileirão com mais cara de decisão. Dependendo dos resultados, os times podem garantir a vaga já na fase de grupos, sem precisar disputar as preliminares.
Em melhor situação está o Athletico-PR, o clube é o sexto colocado, com 55 pontos e pode se classificar com uma derrota, porém terá que secar América-MG e Fortaleza para não sair da zona de classificação. O time comandado por Felipão vem de um empate contra o Atlético-GO, fora de casa, por 1 a 1.
Já o Botafogo vem embalado, o time venceu o Santos por 3 a 0 no Engenhão e entrou na zona de classificação na última rodada. O clube carioca é o oitavo colocado, com 53 pontos ganhos, dependendo só de si para voltar ao torneio continental depois de seis anos.
ATHLETICO-PR
Para o confronto, o técnico Felipão terá que mexer na equipe. O zagueiro Thiago Heleno cumpriu suspensão e volta ao time titular. Porém sua dupla, Pedro Henrique, saiu com dores no joelho no jogo de Goiânia e virou dúvida.
Com isso, o jovem Matheus Felipe pode ganhar mais uma chance entre os 11. Quem deve estar realmente fora do confronto é o volante Hugo Moura, com dores musculares, a tendência é que o meia fique de fora.
O técnico pentacampeão Felipão, não gostou nada do desempenho do Athletico, definido o empate como horrível e decepcionante”.
“Foi decepcionante, horrível. Parece-me que nós temos que explicar novamente, que, sem Libertadores, teremos uma dificuldade muito maior no orçamento, fazer muitos cortes” comentou Felipão.
BOTAFOGO
O técnico Luís Castro terá dois retornos para o duelo. O lateral esquerdo Marçal e o meia Victor Sá retornam de suspensão. Por outro lado, o português não terá o volante Gabriel Pires, que levou o terceiro amarelo.
Com Eduardo e Danilo Barbosa machucados, a tendência é que Patrick de Paula figure entre os 11 titulares domingo, ou caso opte pelo volta do esquema com quatro atacantes, Júnior Santos será mantido no time titular.
Com uma vitória de autoridade contra o Santos, o destaque da partida Lucas Fernandes comentou sobre as chances do Botafogo voltar à Libertadores.
“Muito feliz por está noite. Feliz pelos dois gols. Estava ansioso para que saísse logo. Agora depende de nós. Temos mais um jogo, podendo buscar a vaga na Libertadores, esse é o nosso foco” disse o volante.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 38ª rodada
- Data:
- 13/11/2022
- Horário:
- 16:00
- Árbitro:
- Anderson Daronco (FIFA-RS)
- Assistentes:
- Rafael da Silva Alves (Fifa-RS) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS)
- Estádio:
- Arena da Baixada
- Local:
- Curitiba (PR)