Athletico-PR vai definir futuro de Felipão e Turra só depois de confirmar Libertadores
O Athletico-PR está na 6ª posição e tem que se manter entre os seis primeiros até o final
O auxiliar técnico Paulo Turra preferiu desconversar sobre o assunto e falou sobre a garantia do clube na Libertadores
Curitiba, PR, 03 (AFI) – O futuro do treinador Felipão e do auxiliar técnico Paulo Turra no Athletico-PR será discutido somente depois do clube confirmar participação na Libertadores 2023, que é atualmente o foco principal da agremiação.
O recado de que o futuro da comissão técnica ainda é incerto para a próxima temporada foi dado nesta quarta-feira (02), depois da vitória do Athletico-PR por 3 a 2 sobre o Goiás, pela 35ª rodada do Brasileirão.
DESCONVERSOU
O auxiliar técnico Paulo Turra, que substituiu Felipão por suspensão, preferiu desconversar sobre o assunto e deixou claro que a única preocupação no clube, agora, é com a garantia na Libertadores.
“Eu não me preocupo com isso, nunca me preocupei. Hoje eu estava preocupado com a responsabilidade de substituir o professor Felipão à frente da equipe. A gente está focado apenas em garantir o Athletico na Libertadores do próximo ano. É o único foco, é o único objetivo, é só o que é falado no ambiente do Athletico, mais nada”, declarou o auxiliar.
O Athletico-PR está na 6ª posição, com 54 pontos, se garantindo diretamente na fase de grupos. Tem que se manter entre os seis primeiros até o final da competição, faltando três jogos.
O time vai enfrentar, ainda, o Internacional no sábado (05), às 21h, no Beira-Rio. Depois, jogará contra o Atlético-GO (fora) e contra o Botafogo (casa).
DESAFIOS
“O principal desafio são essas equipes que vamos enfrentar, porque todas estão vivas, cada uma dentro dos seus objetivos. Fomos a 54 pontos, temos mais três jogos e o desafio é pensar jogo a jogo. E o que caracteriza esse campeonato, tirando o Palmeiras, que já é campeão, é essa oscilação das equipes”, avaliou.
“O Inter, por exemplo, estava há 13 jogos sem perder e perdeu. Nós ficamos 15 jogos de invencibilidade em casa e perdermos. Tomara que a gente tenha essa evolução e que chegue ao final garantindo essa vaga direta na Libertadores”, encerrou Paulo Turra.
FUTURO
Sobre o futuro da comissão técnica, o que se tem de informação é que Felipão tem contrato com o Athletico até o fim da temporada e que vai se reunir com o presidente Mario Celso Petraglia para definir seu futuro somente depois do Brasileirão.
Felipão poderá se manter no comando técnico ou assumir o cargo de diretor esportivo. Se ele mudar de cargo, o auxiliar Paulo Turra é o nome mais forte para assumir como técnico.
Confira também:
- BRASILEIRÃO: Inter quer o vice e Athletico-PR quer um lugar na Libertadores
- Jair Ventura elogia o poder de reação do Goiás e lamenta chances desperdiçadas
- Igor Gomes e Galoppo disputam vaga de Nestor no São Paulo
- Red Bull Bragantino estuda mudança na comissão técnico para 2023
- Sonhando com 2º lugar do Brasileirão, Corinthians inicia trabalho visando o Ceará