Athletico-PR marca reunião para discutir renovação com ídolo
Nikão tem contrato até o fim de dezembro e desperta interesse de outros clubes
Curitiba, PR, 13 (AFI) – A semana não será decisiva para o Athletico-PR apenas dentro de campo, quando faz o segundo jogo da final da Copa do Brasil contra o Atlético-MG, na quarta-feira. Fora dele, a diretoria tem outra prioridade: definir o futuro de Nikão.
Um dos principais nomes da história do Furacão, o meia possui contrato até dezembro e recusou as quatro propostas feitas para renovação do vínculo. Uma nova reunião acontece antes do segundo jogo da final e deve definir a sua permanência ou saída do clube.
Nikão vive a melhor temporada da sua carreira e por isso muitos clubes já demonstraram interesse na sua contratação. Nos últimos meses, o meia recebeu sondagens de Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Grêmio e Atlético-MG, além do futebol árabe.
O meia de 29 anos pretende fechar um contrato longo e ter uma valorização salarial. A sua permanência é tratada como prioridade pelo presidente Mário Celso Petraglia, que assumiu a frente das negociações depois das seguidas recusas de Nikão.
Ex-Atlético-MG, Bahia, Ponte Preta e Ceará, o meia está no Athletico-PR desde 2015, onde conquistou três títulos de expressão – duas Sul-Americana e uma Copa do Brasil. Ao todo, são 307 partidas e 41 gols.