Athletico-PR homenageia ídolo com "minuto 8", camisa e faixa de capitão; FOTOS!

Ex-jogador morreu, no domingo, aos 77 anos em razão de complicações após uma cirurgia no pulmão

Jogadores do Furacão entraram com uma camisa preta e o número oito na versão do infinito

athletico homenagem scaled
Sicupira eterno. (Foto: Reprodução)

Curitiba, PR, 10 (AFI) – O Athletico-PR homenageou o ídolo Barcímio Sicupira na noite desta quarta-feira na Arena da Baixada, em Curitiba, durante o jogo contra o Ceará pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O ex-jogador morreu, no domingo, aos 77 anos em razão de complicações após uma cirurgia no pulmão.

Os jogadores do Furacão entraram com uma camisa preta e o número oito na versão do infinito. Aos 8 minutos do primeiro tempo, Sicupira também foi homenageado na Arena da Baixada. Outra homenagem estava na faixa de capitão: “Sicupira 8 eterno”.

ÍDOLO!
Sicupira é o maior artilheiro do Athletico com 158 gols. Nascido em família de classe média alta em dez de maio de 1944, Barcímio Sicupira Júnior pode ser considerado o maior jogador da história do futebol do Paraná, onde começou no extinto Ferroviário nos anos 1960.

Sua carreira de jogador ficou imortalizada quando chegou ao Atlhético Paranaense, sendo o principal jogador da história do clube, onde jogou por doze anos e ficou batizado de “O craque da Oito”

Após encerrar a carreira de jogador, no final dos anos 1970, Sicupira chegou a ser rapidamente treinador e dirigente do próprio Athetico Paranaense e até do Colorado (hoje Paraná Clube), mas acabou optando em trabalhar na crônica esportiva.

Nos últimos 35 anos, ele atuou como analista esportivo das principais emissoras de Curitiba, notadamente na Rádio Banda B (AM 550), referência na radiofonia esportiva brasileira, tendo participado de coberturas internacionais, inclusive de Copa do Mundo.

Confira também: