Athletico-PR faz contas para conquistar improvável vaga na Libertadores
Furacão sonha com classificação continental em ano do centenário
Clube precisa de combinação de resultados e ainda enfrenta Cruzeiro, Santos e Cuiabá
Curitiba, PR, 29 (AFI) – Com chances mínimas de conquistar a vaga na Libertadores da próxima temporada, o Athletico-PR vive um jejum de seis jogos sem vencer na Série A do Campeonato Brasileiro. O time tem uma distância de sete pontos para o G-6 e precisa de uma combinação de resultados para jogar a próxima edição do torneio.
Para se classificar, o Athletico-PR precisa vencer os três jogos e contar com dois possíveis cenários, que podem ter o Red Bull Bragantino somando no máximo um ponto nos próximos três jogos ou o Grêmio na mesma situação.
O técnico Wesley Carvalho afirmou que o time não vai desistir, mas que já se contenta com uma sétima posição ao final da Série A.
“Hoje se dedicaram, correram para caramba, fizeram o que foi proposto, o que nós treinamos, mas infelizmente o gol não saiu. Os atletas são guerreiros, dedicados, respeitam muito esse clube. Os próprios atletas vão dizer que não vão desistir. Se o Atlético-MG ganhar na rodada vai ficar muito difícil porque o Atlético-MG tem mais vitórias do que a gente. Se não der [para ir para a Libertadores], vamos tentar ficar pelo menos em sétimo lugar”, disse o treinador.
O Athletico-PR entra em campo nesta quinta-feira para enfrentar o Cruzeiro, no Mineirão. Depois, o Furacão enfrenta Santos e Cuiabá.