Athletico-PR defende tabu de 16 anos contra o Botafogo no Brasileirão
Em baixa, o Furacão tenta se apoiar no tabu para superar o líder do campeonato
Curitiba, PR, 03 (AFI) – O Athletico-PR recebe o Botafogo neste sábado, a partir de 16h30, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, e tem uma missão dupla na partida. Com 31 pontos conquistados e ocupando a 15ª posição, o Furacão precisa da vitória em casa para se distanciar da zona de rebaixamento, que tem o Corinthians, que abre o Z-4, apenas 3 pontos atrás, mas com dois jogos a mais. Além disso, o Athletico busca manter o bom retrospecto contra o Botafogo dentro da Ligga Arena, onde o time não perde desde 2008. Já o Botafogo, com 57 pontos, precisa da vitória para manter a liderança e escapar do Palmeiras, um ponto atrás na tabela.
O retrospecto entre os clubes é bastante positivo para o Furacão. São 20 confrontos entre Athletico e Botafogo, na Ligga Arena, neste século, com 14 vitórias do Rubro-Negro, quatro empates e só dois triunfos dos cariocas. No primeiro turno, o Furacão saiu na frente e levou o empate no último minuto.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
Porém, o Athletico-PR está sob pressão, acumulando oito jogos sem vitória, e o técnico Lucho González não poderá contar com Christian, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Por outro lado, o volante Gabriel cumpriu suspensão na última rodada e fica à disposição.
E O BOTAFOGO?
Já para o Botafogo, vencer fora de casa é primordial para se manter à frente na tabela e afastar a aproximação dos rivais Palmeiras e Fortaleza. A equipe do técnico Artur Jorge tem mostrado regularidade, e sabe precisa de cada ponto nessas rodadas finais para se manter na ponta da disputa pelo título do Brasileirão.
O time chega embalado pela classificação à semifinal da Libertadores e está sem perder há seis jogos.