Paranaense: Dois jogadores acertam saída e se despedem do Athletico-PR
Cacá, encaminhado com o Corinthians, e Kawan, emprestado ao ABC, estão fora do plantel do Furacão
Jogadores não vestem mais a camisa do Rubro-Negro do Paraná nesta temporada
Curitiba, PR, 29 (AFI) – O Athletico-PR deu adeus a dois profissionais do elenco. O zagueiro Cacá, encaminhado com o Corinthians, e o volante Kawan, que já realiza treinamentos no ABC, não jogam mais pelo Furacão. Ambos já se despediram do clube.
Cacá chegou ao Rubro-Negro em 2023 vindo do Tokushima Vortis, do Japão. Os paranaenses não quiseram exercer a opção de compra pelo defensor por R$ 17 milhões, abrindo caminho para o Timão contratá-lo. Na temporada passada, atuou em 20 partidas e marcou dois gols.
O time do Parque São Jorge terá a chance de adquirir o atleta em definitivo por cerca de 2,5 milhões de dólares (R$ 12,5 milhões). Ele, inicialmente, defenderia as cores do Alvinegro por empréstimo até o final deste ano. Os japoneses, donos do passe de Cacá, acham que a possível transferência seria benéfica para todas as partes do negócio.
Por sua vez, Kawan é cria da base dos vermelhos e pretos. O meia está integrado ao plantel do Elefante da Frasqueira, com seu curto contrato se encerrando em dezembro. O jogador, por conta de séria lesão no ligamento do joelho, ficou praticamente dois anos sem entrar em campo. A transferência é resultado de uma parceria firmada entre as equipes do Rio Grande do Norte e do Paraná.
SEQUÊNCIA NO ESTADUAL
Pela ida das quartas do Campeonato Paranaense, o Athletico-PR enfrenta o Londrina no próximo sábado (02), às 16h, no Estádio do Café. O Placar FI acompanha o duelo ao vivo.
Confira também:
- PARANAENSE: Londrina bate o Athletico-PR e fica próximo da classificação
- Paranaense: Azuriz conquista classificação histórica e segue na briga pelo título
- Copa do Brasil: Maringá-PR descarta atleta irregular contra o América-MG: 'Quanto converseiro'
- Operário-MS 0 x 0 Operário-PR – Xarás jogam ‘pelada’ e Fantasma avança
- Petrolina-PE 3 x 2 FC Cascavel-PR - Em jogo dramático, Tricolor marca no fim e faz história