Athletico-PR x Botafogo - Furacão defende invencibilidade na Arena da Baixada
A bola rola a partir das 21h30 da quarta, na Arena da Baixada
Athletico-PR e Botafogo entram em campo nesta quarta-feira (17) pelo primeiro duelo das oitavas de final da Copa do Brasil
Curitiba, PR, 16 (AFI) – Está chegando a hora do duelo decisivo entre Athletico-PR e Botafogo, pela primeira rodada das oitavas de final da Copa do Brasil. A partida será realizada na quarta-feira (17), às 21h30, na imponente Arena da Baixada, em Curitiba, casa do Furacão.
MOMENTOS DOS TIMES
O Athletico-PR chega embalado após eliminar o CRB e busca manter o bom desempenho. O time paranaense acumula três vitórias consecutivas na temporada e ainda não conheceu a derrota em seus domínios em 2023. O Furacão está determinado a fazer valer o fator casa e seguir avançando na competição.
Por sua vez, o Botafogo deixou para trás o Ypiranga e chega confiante para o confronto. O Glorioso vem em uma sequência impressionante, com dez vitórias nos últimos onze jogos em 2023. A equipe carioca aposta nesse bom momento para surpreender os rubro-negros em Curitiba.
TABU DOS CARIOCAS NO DUELO
No entanto, é preciso lembrar do histórico recente entre as equipes. O último confronto entre Athletico-PR e Botafogo na Arena da Baixada ocorreu no encerramento do Campeonato Brasileiro de 2022, quando o Furacão saiu vitorioso por 3 a 0, frustrando as expectativas alvinegras.
Aliás, o Botafogo não tem um retrospecto favorável quando visita o Athletico-PR. Já se passaram quase 15 anos desde a última vitória do Glorioso em Curitiba, por qualquer competição. Desde então, foram 12 jogos como mandante do Furacão contra o Botafogo, com nove vitórias dos paranaenses e três empates.
Apesar disso, os torcedores alvinegros podem se apegar ao histórico de confrontos mata-mata entre as equipes. Em duas ocasiões, uma pela Copa do Brasil, em 1999, e outra pela Copa Sul-Americana, em 2009, o Botafogo conseguiu avançar mesmo sem vencer em Curitiba.
ATHLETICO
Em relação ao elenco, o Athletico-PR segue com desfalques importantes. O zagueiro Kaique Rocha, o volante Léo Cittadini e o atacante Marcelo Cirino estão lesionados e não poderão atuar. Por outro lado, jogadores como Canobbio e Willian brigam por uma vaga no ataque, enquanto Pablo e Vitor Roque são os favoritos para comandar o setor ofensivo rubro-negro.
BOTAFOGO
Já o Botafogo terá que lidar com algumas ausências. O técnico Luís Castro não poderá contar com os atacantes Matías Segovia e Danilo Barbosa, além do lateral-direito Rafael e o volante Patrick de Paula, todos entregues ao departamento médico. Além disso, Matheus Nascimento, convocado para representar a Seleção Brasileira no Mundial Sub-20, também estará ausente.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Oitavas de final
- Rodada:
- 1ª rodada
- Data:
- 17/05/2023
- Horário:
- 21:30
- Árbitro:
- Leandro Pedro Vuaden (RS)
- Assistentes:
- VAR:
- Daniel Nobre Bins (RS)