Athletico América de Cali (COL)
Athletico-PR 4 x 1 América de Cali-COL - Furacão confirma favoritismo e está nas quartas de final

Time brasileiro confirmou favoritismo com nova vitória sobre o time colombiano

Furacao scaled

Curitiba, PR, 20 (AFI) – O Athletico-PR confirmou o favoritismo, voltou a vencer o América de Cali-COL na noite desta terça-feira, desta vez por 4 a 1, na Arena da Baixada, em Curitiba (PR), e está nas quartas de final da Copa Sul-Americana. Vitinho foi o grande destaque da partida com dois gols.

Como havia vencido o confronto de ida, na Colômbia, por 1 a 0, o Athletico-PR entrou em campo com a vantagem de empatar para seguir na competição. Só que não abusou da sorte e buscou a vitória sem sustos em sua casa.

Agora, o Athletico-PR enfrentará a LDU-EQU nas quartas de final. O time equatoriano também avançou nesta terça-feira ao vencer o Grêmio, por 2 a 1, em Porto Alegre (RS).

Esta também foi a quarta vitória em quatro jogos disputados como mandante na competição. Além disso o time paranaense não sofreu apenas um gol nessas partidas. Campanha irretocável e que coloca o Athletico-PR como um dos candidatos ao bicampeonato – foi campeão na edição de 2018.

SÓ DEU FURACÃO

Com bola rolando, o Athletico-PR teve total controle da partida e mereceu a vantagem parcial de 1 a 0 antes do intervalo. Logo no primeiro minuto, Nikão cruzou na área e Vitinho, de cabeça, mandou no contrapé do goleiro, mas rente à trave, desperdiçando ótima oportunidade de gol.

O América de Cali até conseguiu controlar as investidas do Athletico-PR, mas aos 25 o time brasileiro abriu o marcador. Nikão tabelou com Christian e David Terans e cruzou para Vitinho, que concluiu com tranquilidade para as redes, aumentando a vantagem no placar agregado.

E a vantagem do Athletico-PR poderia ter sido ainda maior, pois aos 29 minutos Nikão viu David Terans livre na área e o uruguaio marcou. Contudo, o árbitro anulou o gol, pois o jogador estava em posição irregular.

GOLS E CLASSIFICAÇÃO BRASILEIRA

No segundo tempo o Athletico-PR manteve a posse de bola e viu o América de Cali perder a cabeça. Aos nove minutos, Kevin Andrade pisou por querer em Léo Cittadini e recebeu o cartão vermelho, prejudicando ainda mais o time colombiano.

Só que mesmo com um a menos o América de Cali descontou no placar. Aos 22 minutos, o VAR entrou em ação e viu pênalti de Pedro Henrique em Adrián Ramos. Após três minutos de checagem, o mesmo Ramons foi para a cobrança converteu.

Só que a reação do time brasileiro foi imediata. No minuto seguinte, Nikão tentou fazer um golaço de voleio, pegou mal na bola e viu Vitinho, em noite iluminada, finalizar para as redes.

O segundo gol caiu como uma ducha de água fria no América de Cali, que perdeu forças e ainda viu o Athletico-PR fazer mais dois gols. O terceiro saiu aos 33 com Nikão, após Graterol fazer pênalti em Matheus Babi. Depois, aos 51, Fernando Canesin acertou bonito chute aos 51, dando números finais ao confronto.

FICHA TÉCNICA

Athletico
Athletico
4 1
América de Cali (COL)
América de Cali (COL)
Fase Fase:
Oitavas de Final
Fase Rodada:
2
Fase Data:
20/07/2021
Fase Horário:
21:30
Fase Árbitro:
Darío Herrera (ARG)
Fase Assistentes:
Ezequiel Brailovsky (ARG) e Gabriel Chade (ARG)
Fase Cartões Amarelos:
Athletico-PR: Thiago Heleno
América de Cali-COL: Ureña
Fase Cartões Vermelhos:
América de Cali-COL: Kevin Andrade
Fase GOLS:
Athletico-PR: Vitinho 25’/1T e 25’/2T; Nikão 33’/2T; e Fernando Canesin 51’/2T
América de Cali-COL: Adrián Ramos 24’/2T
Fase Estádio:
Arena da Baixada
Fase Local:
Curitiba (PR)

Confira também: