Athletico-PR 2 x 2 Chapecoense - Furacão leva empate aos 48 e fica sem a liderança do Brasileirão
Agora, Furacão vai secar o Red Bull Bragantino na segunda-feira
Athletico, que comemorou os gols de Khellven e Thiago Heleno, reassumiu a liderança com 15 pontos
Curitiba, PR, 27 (AFI) – O Athletico-PR não conseguiu vencer a Chapecoense, de Jair “Estagiário” Ventura. Pior! O Furacão tomou o gol de empate (2 a2) aos 48 minutos do segundo tempo e ficou sem a liderança do Campeonato Brasileiro. O jogo aconteceu na noite deste domingo, na Arena da Baixada, em Curitiba, pela sétima rodada.
Khellven e Thiago Heleno fizeram os gols do Athletico que se manteve na vice-liderança com 13 pontos, a um do Red Bull Bragantino. Pelos lados da Chapecoense, Jair Ventura não venceu sequer um jogo – três derrotas e quatro empates. A Chape, que fez com Ignácio, amarga a vice-lanterna, ainda sem vitória, com apenas quatro pontos.
CERTEIROS!
Athletico e Chapecoense não fizeram um primeiro tempo de muitas chances, mas foram certeiros. Os visitantes surpreenderam aos 25 minutos. Fernandinho bateu de fora da área, a bola desviou e subiu. O goleiro Santos deu bobeira e Ignácio se antecipou e meteu para dentro.
O Athleico, porém, manteve a calma e empatou aos 36 minutos. Mancha escorreu e Khellven ficou com a bola. Ele cortou para esquerda e bateu. A bola desviou em Felipe Santana e morreu no fundo das redes de João Paulo.
VIRADA!
O Athletico voltou melhor para o segundo tempo e acertou a trave da Chapecoense aos 11 minutos. Terans aproveitou corte errado de João Paulo e encheu o pé. A bola acertou o poste e voltou para Christian, que chutou para fora. Aos 14 minutos, Thiago Heleno aproveitou escanteio batido por Terans, se antecipou à zaga e meteu de cabeça para o gol. Virada do Furacão.
Aos 35 minutos, Felipe Baxola recebeu, girou e bateu. A bola passou perto. Aos 46, Ravanelli mandou um petardo, mas Santos conseguiu espalmar. De tanto insistir, a Chape empatou aos 48 com Geuvânio.
PRÓXIMOS JOGOS
Na oitava rodada, o Athletico visitará o Fluminense na quarta-feira, às 16 horas, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. No mesmo dia e horário, a Chapecoense enfrentará o Fortaleza no Castelão.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- Única
-
Rodada:
- 7ª rodada
-
Data:
- 27/06/2021
-
Horário:
- 23:00
-
Árbitro:
- Vinícius Gomes do Amaral (RS)
-
Assistentes:
- Lucio Beiersdorf Flor (RS) e Andre da Silva Bitencourt (RS)
-
Cartões Amarelos:
- Athletico-PR: Zé Ivaldo
- Chapecoense: Lima
-
GOLS:
- Athletico-PR: Khellven 36’/1T e Thiago Heleno 14’/2T
- Chapecoense: Ignácio 25’/1T e Geuvânio 48’/2T
-
Estádio:
- Arena da Baixada
-
Local:
- Curitiba (PR)



































































































































