Athletico-PR 2 x 1 Internacional - Furacão segue na cola do G4 e aumenta pressão em Aguirre e Inter!
Resultado negativo deixou o time do técnico Aguirre na 13ª colocação, fora da zona da Sul-americana, com 14 pontos, a quatro da degola
Furacão voltou a vencer na Série A e, no quinto lugar, soma 23 pontos, a um do G4
Curitiba, PR, 25 (AFI) – A chapa colorada esquentou de vez. Após ser eliminado nas oitavas de final da Libertadores, o Internacional foi derrotado pelo Athletico-PR, por 2 a 1, na noite deste sábado, na Arena da Baixada, em Curitiba, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Terans (falta) e Vitinho fizeram os gols dos paranaenses. Edenílson (pênalti) anotou para os gaúchos.
O resultado negativo deixou o time do técnico Aguirre na 13ª colocação, fora da zona da Sul-americana, com 14 pontos, a quatro da degola. O Furacão, enquanto isso, voltou a vencer na Série A e, no quinto lugar, soma 23 pontos, a um do G4.
VEJA OS GOLS
DOIS GOLS E UM VAR!
O primeiro tempo do duelo sulista foi agitado de três gols, sendo que só dois valeram, e um VAR em ação. O Athletico-PR deu o primeiro susto aos 21 minutos. Terans recebeu de Christian, girou e bateu firme. A bola passou perto. Aos 30 minutos foi a vez de Caio Vidal assustar em cabeçada após cruzamento de Edenílson.
Seis minutos depois não teve jeito. Terans bateu falta com extrema categoria e abriu o marcador. O goleiro Daniel nem se mexeu. O Inter acordou e foi em busca do empate. Caio Vidal recebeu na entrada da área e bateu para empatar. Após três minutos, porém, o VAR anulou o gol por falta de Heitor em Vitinho no começo da jogada.
O Inter se desesperou e ainda levou o segundo golpe. Nos acréscimos, aos 48 minutos, Cuesta errou feio, Vitinho ficou com a bola e bateu firme para ampliar para os marcadores.
DÁ TEMPO?
No segundo tempo, o Inter foi em busca do empate. Logo aos 2 minutos, Boschilia bateu da intermediária e acertou a trave do Furacão. O Athletico respondeu aos 10 em um petardo de Moisés, mas Daniel defendeu.
O Inter não se assustou e chegou ao gol aos 20 minutos. Yuri invadiu a área e Nicolas colocou a mão na bola na hora da travada. Na cobrança do pênalti, Edenílson bateu no canto esquerdo e diminuiu para o Colorado.
Apesar do gol, o Inter não se animou e não teve força para buscar o empate, enquanto o Athletico se fechou e garantiu a vitória.
PRÓXIMOS JOGOS
Na 14ª rodada, o Athletico-PR visitará o xará Atlético-MG no Mineirão, em Belo Horizonte, no domingo (01), às 16 horas. No sábado, às 20 horas, o Internacional receberá o Cuiabá no Beira-Rio, em Porto Alegre.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 13ª rodada
- Data:
- 25/07/2021
- Horário:
- 18:15
- Árbitro:
- Thiago Luis Scarascati (SP)
- Assistentes:
- Alex Ang Ribeiro (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
- Cartões Amarelos:
- Athletico-PR: Matheus Babi, Vitinho, Bento, Renato Kayzer
- Internacional: Thiaho Galhardo, Aguirre, Boschilia
- GOLS:
- Athletico-PR: Terans (falta) 36’/1T, Vitinho 48’/1T
- Internacional: Edenílson (pênalti) 20’/2T
- Estádio:
- Arena da Baixada
- Local:
- Curitiba (PR)