Athletico Atlético-GO
Athletico-PR 2 x 0 Atlético-GO - Furacão respira e praticamente derruba Dragão

Os gols do Athletico-PR, marcados por Cuello e Nikão, um em cada tempo, praticamente rebaixou matematicamente o Atlético-GO

Em um dos jogos que movimentaram a disputa da 35ª rodada na tarde desta quarta-feira (20), feriado nacional do Dia da Consciência Negra, embalou a segunda vitória seguida ao bater o lanterna Atlético-GO, em um duelo direto, pelo placar de 2 a 0, na Ligga Arena

Athletico-PR vence, respira na luta contra Z-4 e afunda Atlético-GO
Athletico-PR vence, respira na luta contra Z-4 e afunda Atlético-GO

Curitiba, PR, 20 (AFI) – O Athletico-PR deu mais um passo pela permanência na elite do Brasileirão. Em um dos jogos que movimentaram a disputa da 35ª rodada na tarde desta quarta-feira (20), feriado nacional do Dia da Consciência Negra, embalou a segunda vitória seguida ao bater o lanterna Atlético-GO, em um duelo direto, pelo placar de 2 a 0, na Ligga Arena, que teve seu recorde de público quebrado novamente, agora com 42.177 espectadores. Os gols marcados por Cuello e Nikão, um em cada tempo, praticamente rebaixou matematicamente o adversário.

Isso porque, com a derrota, o Atlético-GO que atualmente soma 26 pontos, poderá chegar apenas aos 38, caso vença todos os seus jogos daqui para frente. Caso, dois desses – Fluminense, Criciúma, Juventude, todos com 37, e Red Bull Bragantino, com 36 – que ainda jogam na rodada vencerem, o Atlético-GO estará matematicamente rebaixado para a Série B de 2025.

O Athletico-PR, por sua vez, que em duelo atrasado no final de semana venceu o Atlético-MG, por 1 a 0, embalou e chegou aos 40 pontos, abrindo três da zona de rebaixamento. Aliado a isso, vem se fortalecendo na zona de classificação para a Sul-Americana.

PRIMEIRO TEMPO

Jogando em casa, o Athletico-PR conseguiu se impor desde o começo do duelo e aos 22 minutos, perdeu uma grande chance de abrir o placar, quando Di Yorio foi derrubado na área depois de um cruzamento de Cuello. Porém, o pênalti só foi confirmado, depois do árbitro analisar as imagens do VAR. O próprio camisa 7 foi para a cobrança, mas parou em grande defesa do goleiro Ronaldo, que foi buscar no canto esquerdo.

Athletico PR

Mesmo assim, o Athletico-PR não desanimou e seguiu em cima, enquanto o Atlético-GO pouco conseguia levar perigo. Tanto que nos acréscimos, aos 49, o time mandante conseguiu abrir o placar. Cuello foi avançando e arriscou um chute rasteiro de fora da área, que foi no cantinho do goleiro Ronaldo, que nada pode fazer. Por isso, o primeiro tempo terminou com a vitória parcial dos donos da casa.

SEGUNDO TEMPO

Na volta do intervalo, o Athletico-PR que viu o Atlético-GO acertar uma bola na trave logo aos quatro minutos com Bruno Tubarão, não demorou para ampliar o placar momentos depois. Aos 20 minutos, Nikão recebeu na entrada da área e bateu cruzado, sem chances para o goleiro adversário que só olhou a bola morrer no fundo da rede.

A partir daí, a intensidade da partida caiu um pouco, após Thiago Heleno ser expulso por falta em cima de Janderson. O árbitro analisou as imagens do VAR e expulsou o jogador, deixando o Athletico-PR com um a menos. Apesar disso, o Atlético-GO não teve forças para descontar e por isso, o time paranaense venceu mesmo por 2 a 0.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

PRÓXIMO JOGOS DE ATHLETICO-PR X ATLÉTICO-GO

Os dois times voltam a campo no próximo final de semana para a disputa da 35ª rodada do Brasileirão. No sábado (23), o Atlético-GO recebe o Palmeiras, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia, às 19h30. Já no domingo (24), o Athletico-PR visita o Bahia, na Fonte Nova, em Salvador, às 16h.

FICHA TÉCNICA

Athletico
Athletico
2 0
Atlético-GO
Atlético-GO
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
34ª rodada
Fase Data:
20/11/2024
Fase Horário:
16:30
Fase Árbitro:
Alex Gomes Stefano (BA)
Fase Assistentes:
Luanderson Lima dos Santos (BA) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
Fase VAR:
Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Fase Cartões Amarelos:
Athletico-PR: Leo Godoy
Atlético-GO: Adriano Martins e Shaylon
Fase Cartões Vermelhos:
Athletico-PR: Thiago Heleno
Fase GOLS:
Athletico-PR: Cuello, aos 49, do primeiro tempo e Nikão, aos 20 minutos, do segundo tempo.
Fase Público:
41.573 pagantes/42.177 total
Fase Renda:
R$ 1.057.900,00
Fase Estádio:
Ligga Arena
Fase Local:
Curitiba (PR)