Athletico-PR 1 x 1 Fortaleza - Furacão joga mal, mas busca empate nos acréscimos!
Finalista da Libertadores voltou a desejar e foi muito criticado.
Athletico-PR deixou o gramado com vaias dos torcedores.
Curitiba, PR, 05 – Muito mal, o Athletico-PR saiu atrás, mas buscou empate com o Fortaleza na noite desta quarta-feira, por 1 a 1, na Arena da Baixada, em Curitiba, no encerramento da 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Thiago Galhardo e Pablo marcaram os gols da partida.
Com o empate, o Athletico-PR segue em sexto lugar, agora com 48 pontos ganhos. Já o Fortaleza, em ascensão, perdeu a chance de se aproximar do grupo de times que sonham com vaga na Libertadores de 2023: é o nono colocado, com 38 pontos. Time ainda tem chances de rebaixamento.
CONFIRA OS MELHORES MOMENTOS!
PRIMEIRO TEMPO ANIMADO
O primeiro tempo foi bastante movimentado e com os dois times indo ao ataque. Logo aos nove minutos, Terans foi até a linha de fundo e cruzou para Nicolás Hernández cabecear para as redes. Contudo, o lance foi checado pelo VAR e a arbitragem anulou o gol, pois a bola teria saído após o cruzamento.
Apesar do susto, o Fortaleza não ficou atrás e respondeu à altura aos 14 minutos. Thiago Galhardo passou pela marcação e finalizou cruzado. Lucas Sasha tentou desviar no meio do caminho, enganou o goleiro Bento e a bola foi para dentro do gol do time paranaense.
PARTIDA FRACA, MAS COM GOL NO FINAL
Antes do intervalo, os dois times voltaram a criar chances. Aos 25, Canobbio ficou com sobra dentro da área e finalizou, mas não contava com desvio de cabeça do zagueiro Marcelo Benevenuto. Já o Fortaleza chegou aos 31, quando o lateral Brítez, sozinho na pequena área, mandou pela linha de fundo.
No segundo tempo, o nível técnico da partida caiu drasticamente. Consequentemente, Athletico-PR e Fortaleza pouco fizeram com a bola nos pés. Como consequência, muitas vaias dos torcedores paranaenses na arquibancada e gritos de ‘raça, raça’ como forma de cobrança.
Pressionado, o Athletico-PR se lançou ao ataque no final da partida. Aos 34, Vitor Bueno encheu o pé de fora da área, mas no centro do gol e sem dificuldades para Fernando Miguel. E, no sufoco, os paranaenses empataram. Aos 46, Pablo aproveitou sobra dentro da área e marcou, dando números finais ao confronto.
PRÓXIMOS JOGOS!
O Athletico-PR volta a campo no sábado para enfrentar o Corinthians, às 21 horas, na Neo Química Arena, em São Paulo. Enquanto o Fortaleza, no domingo, receberá o Avaí, às 16 horas, na Arena Castelão, em Fortaleza.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 30ª Rodada
- Data:
- 05/10/2022
- Horário:
- 19:30
- Árbitro:
- Rafael Rodrigo Klein (RS)
- Assistentes:
- Neuza Inês Back (SP) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS)
- Cartões Amarelos:
- Athletico-PR: Thiago Heleno e Cuello
- Fortaleza: Ceballos
- GOLS:
- Athletico-PR: Pablo 46’/2T
- Fortaleza: Thiago Galhardo 14’/1T
- Público:
- 16.441
- Renda:
- R$ 262.345,00
- Estádio:
- Arena da Baixada
- Local:
- Curitiba (PR)