Athletico-PR 1 x 0 São Paulo - Com lei do ex, Furacão bate Tricolor e volta ao G4
![Athletico](https://www.futebolinterior.com.br/wp-content/uploads/2020/11/unnamed-file-97-150x150.png)
![São Paulo](https://www.futebolinterior.com.br/wp-content/uploads/2020/11/unnamed-file-1-150x150.png)
Com o resultado, o Athletico chegou a 34 pontos e subiu para a quarta colocação, se garantindo no G4
![Athletico-PR 1 x 0 São Paulo - Com lei do ex, Furacão bate Tricolor e volta ao G4 1 Athletico bate Sao Paulo e volta ao G41](https://images.futebolinterior.com.br/2022/07/Athletico-bate-Sao-Paulo-e-volta-ao-G41.jpg)
Curitiba, PR, 31 (AFI) – No 100º jogo de Rogério Ceni como técnico do São Paulo, o time paulista não se deu muito bem na tarde deste domingo (31), em Curitiba, quando diante do Athletico-PR, foi derrotado pelo placar de 1 a 0 na Arena da Baixada, em partida válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, o Athletico chegou a 34 pontos e subiu para a quarta colocação, se garantindo no G4. Enquanto isso, o São Paulo estacionou nos 26 pontos e não saiu do 10º lugar.
O JOGO
A partida em Curitiba começou muito agitada. Logo aos seis minutos, o time da casa já reclamou de um pênalti, que não foi anotado. O jogo então passou a ficar muito travado no meio-campo, até que aos 20 minutos Canobbio aproveitou rebote de Vitor Bueno e colocou para o gol, que foi anulado pelo VAR, por posição irregular de Vitor Roque, que participou da jogada. Aos 40, Galoppo teve uma boa chance da entrada da área, mas desperdiçou. Assim, a partida foi para o intervalo em 0 a 0.
Na volta para o segundo tempo, o estreante Felipe Alves fez pênalti em Vitor Roque logo aos cinco minutos. Porém, na cobrança, o paredão do São Paulo se redimiu, defendendo a batida de Thiago Heleno. No lance seguinte, Bento salvou o Athletico em chutaço de Marcos Guilherme. Os visitantes eram até melhores na partida, até que aos 20 minutos, Moreira derrubou Canobbio na área e o juiz anotou novo pênalti.
Desta vez, quem foi para a cobrança foi Vitor Bueno, que não desperdiçou e aos 23 colocou o Athletico à frente no placar. Aos 33, Vitinho recebeu boa bola na área e arriscou, mas Felipe Alves fez grande defesa, salvando o São Paulo de sofrer o segundo gol. Aos 37, Calleri chegou a balançar as redes, mas o gol foi anulado por impedimento. A partida então passou a ficar travada no meio campo, sem chances claras de gol e foi encerrada em 1 a 0 para o time da casa.
PRÓXIMOS DESAFIOS
O São Paulo volta à campo pela 21ª rodada do Brasileirão no próximo sábado (06), quando a partir das 20h30 encara o Flamengo, no Morumbi. Já o Athletico-PR joga no domingo (07), às 19h, diante do Atlético-MG, no Mineirão.
FICHA TÉCNICA
![Athletico-PR 1 x 0 São Paulo - Com lei do ex, Furacão bate Tricolor e volta ao G4 2 Athletico](https://www.futebolinterior.com.br/wp-content/uploads/2020/11/unnamed-file-97-150x150.png)
![Athletico-PR 1 x 0 São Paulo - Com lei do ex, Furacão bate Tricolor e volta ao G4 3 São Paulo](https://www.futebolinterior.com.br/wp-content/uploads/2020/11/unnamed-file-1-150x150.png)
-
Fase:
- Única
-
Rodada:
- 20ª rodada
-
Data:
- 31/07/2022
-
Horário:
- 16:00
-
Árbitro:
- Marcelo de Lima Henrique (CE)
-
Assistentes:
- Bruno Raphael Pires (GO) e Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE)
-
Cartões Amarelos:
- São Paulo: Luizão, Felipe Alves, Nikão, Luciano
- thletico-PR: Fernandinho, Thiago Heleno, Léo Cittadini
-
GOLS:
- Athletico-PR: Vitor Bueno – 23’2T
-
Público:
- 26.492
-
Renda:
- R$ 840.160,00
-
Estádio:
- Arena da Baixada
-
Local:
- Curitiba (PR)
Confira também:
- Felipe Alves faz e defende pênalti na estreia, mas não evita derrota do São Paulo
- Felipe Alves treina e se coloca à disposição no São Paulo: 'Oportunidade de ouro'
- Athletico pode negociar atacante com clube paulista
- Zagueiro do São Paulo não pensa em aposentadoria: "Não tenho pressa"
- Athletico-PR tem pedido arquivado no STJD pedindo punições a jogadores do Flamengo