Athletico é indicado para a Copinha, mesmo acusado de aliciamento na base

Na sexta-feira passada (14), Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo enviaram um ofício à Federação Paulista para boicotar o Furacão da próxima Copinha

A Federação Paranaense afirmou que desconhece a acusação do Athletico estar envolvido com aliciamento de atletas

Athletico Copinha
Foto: Divulgação Athletico-PR

Curitiba, PR, 15 (AFI) – Apesar de ter sido acusado de aliciamento de jogadores na base, o Athletico foi indicado pela Federação Paranaense de Futebol (FPF) para disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2023, a Copinha, que é disputado em janeiro de cada ano.

Além do Athletico, foram indicados também às vagas paranaenses Coritiba, Maringá e Operário.

A FPF afirmou que desconhece a acusação do Athletico estar envolvido com aliciamento de atletas. Assim, o quarteto paranaense está definido para o torneio da base.

DENÚNCIAS

Na sexta-feira passada (14), Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo enviaram um ofício à Federação Paulista para boicotar o Furacão da próxima Copinha.

Os grandes de São Paulo contam com o apoio de equipes do interior, como o Bragantino.

A entidade, responsável pela Copinha, quer entender melhor o caso e saber se há provas sobre a denúncia.

Cartolas de clubes de diferentes estados criaram um grupo num aplicativo de troca de mensagens sem a presença de um representante do Furacão. O espaço serve, entre outras coisas, para compartilhamento de denúncias de aliciamento de jovens jogadores.

REUNIÃO

Uma reunião com representantes de clubes deve acontecer na próxima semana na Barra Funda, em São Paulo, onde fica a sede da instituição.

Vale ressaltar que a indicação dos clubes participantes da Copinha não é feita pela Federação Paulista, mas sim pelas federações de cada estado.

CRITÉRIOS

A Federação Paranaense definiu os quatro times na sexta-feira e usou como critério a colocação dos clubes no Paranaense deste ano pelo futebol profissional.

O Coxa se sagrou campeão em cima do Maringá, enquanto Londrina e Athletico caíram nas semifinais. O Londrina, que disputou a Copinha de 2022, ficou sem a vaga. Porém, o clube aguarda o desfecho polêmico do Furacão.

Confira também: