Athletico Coritiba
Athletico e Coritiba fazem clássico por diferentes objetivos

O Athletico quer se manter no G6 e o Coritiba pretende escapar do Z4.

Athletico relaxou depois da classificação para Libertadores e Coritiba cresceu com chegada de Guto Ferreira

ATHETICO CORITIBA
Foto: Comunicação Coritiba

Curitiba, PR, 10 (AFI) – Athletico e Coritiba vão lutar por objetivos diferentes no clássico marcado para domingo, às 19h, na Arena da Baixada, válido pela 32ª rodada do Brasileirão. O Athletico quer se manter no G6 e o Coritiba pretende escapar do Z4.

O jogo será com torcida única, desta vez, com a presença dos torcedores rubro-negros, já que no primeiro turno foi a vez dos torcedores do Coxa.

G6 e Z4

O Furacão está na 6ª colocação e quer se consolidar no G-6, além de utilizar os próximos jogos para definir a formação ideal para a final da Libertadores, contra o Flamengo.

Já o Coritiba vem embalado pelo bom desempenho, desde que o treinador Guto Ferreira assumiu. Na rodada anterior, o time venceu e se afastou do Z-4, assumindo a 15ª colocação.

O Coritiba abriu quatro pontos para o Z4 e ainda tem um jogo a menos, pois houve adiamento na partida contra o São Paulo. O duelo será no dia 20 de outubro.

CLÁSSICO

Representando o elenco do Athletico, o jogador Erick destacou a importância de vencer o clássico:

“Teve um relaxamento natural desde a classificação para a Libertadores, mas que não pode acontecer. Não podemos pensar só na Libertadores, temos mais três jogos para nos colocar em uma posição melhor no Brasileirão. Temos o clássico, precisamos dos três pontos para retomar a confiança”, disse Erick.

 Pelo lado do Coxa, o treinador Guto Ferreira comentou:

“Semana boa para trabalhar. Quando você vem de vitória, o trabalho fica melhor. É um clássico que temos que jogar muito, o momento do rival é bom, e vamos torcer para que, no meu comando, a gente siga 100% em Curitiba”, disparou.

Confira também: