Athletico anuncia saídas de Lucho e Paulo Autuori após rebaixamento

O técnico Lucho González e o diretor esportivo Paulo Autuori deixam o Furacão após a queda no Campeonato Brasileiro

O Athletico demanda por mudanças visando 2025, quando retorna à Série B após 13 anos, e por isso anunciou duas saídas no Departamento de Futebol

Lucho González Athletico
Lucho está de saída do Furacão (Foto: @ztramontin)

Curitiba, PR, 10 (AFI) – Rebaixado do Campeonato Brasileiro em seu ano centenário, o Athletico demanda por mudanças visando 2025, quando retorna à Série B após 13 anos. Nesta terça-feira (10), a diretoria comunicou duas saídas importantes no Departamento de Futebol, do técnico Lucho González e do diretor esportivo Paulo Autuori.

Autuori retornou ao clube para sua terceira passagem no clube, em julho, assumindo o cargo que estava vago desde a saída de Felipão. Lucho, por sua vez, retornou ao clube no final de setembro, após uma passagem como jogador e outra como auxiliar técnico do Furacão.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora

SAÍDAS NO ATHLETICO

Lucho González assumiu o clube após a saída do uruguaio Martín Varini, no final de setembro. Desde então, comandou 14 partidas, com apenas três vitórias, além de dois empates e nove derrotas.

O treinador assumiu o Athletico com vantagem conquistada por 1 a 0 na Ligga Arena, diante do Racing-ARG, pelas quartas da Sul-Americana, mas em sua estreia foi goleado por 4 a 1, eliminado da competição. Foram cinco derrotas consecutivas no início do trabalho.

Paulo Autuori também ficou marcado pelo rebaixamento, e assumiu a responsabilidade por meio de coletiva nesta segunda-feira (09). “Como nesse momento é normal personificar um culpado, sou eu aqui. Pode colocar tudo em cima de mim. Este é um momento extremamente difícil para todos nós, mas tudo tem uma causa. É isso que precisamos entender”, disse.

2025

O Athletico nos próximos dias deve anunciar seu novo treinador para o Campeonato Paranaense. Na próxima temporada também disputará Copa do Brasil e Série B do Campeonato Brasileiro.

Confira também: