Athletico 4 x 2 RB Bragantino - Vitória com time misto e início avassalador


Jogando em casa, na Arena da Baixada, em Curitiba (PR), os paranaenses colocaram forte ritmo e abriram 3 a 0 em 22 minutos

Curitiba, PR, 25 (AFI) – Mesmo com time alternativo, o Athletico conquistou uma importante vitória, por 4 a 2, diante do Red Bull Bragantino, na tarde deste sábado, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Jogando em casa, na Arena da Baixada, em Curitiba (PR), os paranaenses colocaram forte ritmo e abriram 3 a 0 em 22 minutos. No segundo tempo, ainda fizeram o quarto, mas os minutos finais não foram tranquilos. Os visitantes fizeram dois gols e exerceram pressão, mas a reação parou por aí.
Com a vitória, o Athletico chegou a 24 pontos e se mantém dentro do G-4, em terceiro lugar, atrás apenas de Palmeiras e Corinthians. O Red Bull Bragantino segue com 18 pontos, no meio da tabela.
TRÊS GOLS EM 22 MINUTOS
O Athletico teve um início avassalador e praticamente definiu a partida em 20 minutos. O placar foi aberto logo aos quatro minutos. Vitor Bueno recebeu na esquerda e fez cruzamento perfeito para Erick, que cabeceou forte, sem chance para Cleiton.
Mesmo com a vantagem, o Athletico seguiu pressionando e contou com falhas no sistema defensivo paulista para fazer mais dois gols. Aos 15, após cruzamento da direita, Aderlan não afastou bem e depois se atrapalhou com Cleiton. Melhor para Orejuela, que chegou com muita vontade para completar de cabeça.
Depois, o Red Bull Bragantino até assustou com Hyoran, em cobrança de falta, mas aos 22 minutos, os mandantes fizeram o terceiro. Rômulo roubou a bola no ataque, invadiu a área pela direita e chutou rasteiro. A bola era defensável, mas Cleiton deixou passar.
4 A 0 NO SEGUNDO TEMPO
Apesar da goleada, os paulistas seguiram buscando seu gol. Logo depois do gol, Luan Cândido mandou na trave após cruzamento. No lance seguinte, ele até balançou a rede, mas o assistente marcou impedimento, confirmado pelo VAR.
REAÇÃO DO MASSA BRUTA
Nos minutos finais, o Red Bull Bragantino causou apreensão no adversário ao fazer dois gols. Aos 33, Miguel fez cruzamento rasteiro e Alerrandro deu toque sutil para marcar. No minuto seguinte, Miguel invadiu a área e sofreu pênalti. Na cobrança, aos 36, Lucas Evangelista não desperdiçou e fez o segundo. Apesar do ânimo com os dois gols, a reação paulista não prosseguiu.
PRÓXIMOS JOGOS
Na terça-feira, às 21h30, o Athletico volta à Arena da Baixada para o primeiro jogo com o Libertad, do Paraguai, pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América. No Brasileirão, o próximo adversário é o Palmeiras, no sábado seguinte. O Red Bull Bragantino volta a campo na segunda-feira (4), às 20h, quando recebe o Botafogo, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 15ª rodada.
FICHA TÉCNICA


-
Fase:
- Única
-
Rodada:
- 14ª rodada
-
Data:
- 25/06/2022
-
Horário:
- 16:30
-
Árbitro:
- Caio Max Augusto Vieira (RN)
-
Assistentes:
- Caio Max Augusto Vieira (RN) e Jean Marcio dos Santos (RN)
-
Cartões Amarelos:
- Athletico: Khellven, Vitor Bueno e Vitor Roque
- RB Bragantino: Helinho
-
GOLS:
- Athletico: Erick 4′ 1T, Orejuela 15′ 1T, Rômulo 22′ 1T e Hugo Moura 21′ 2T
- RB Bragantino: Alerrandro 33′ 2T e Lucas Evangelista 36′ 2T
-
Público:
- 16.327 pagantes (17.137 presentes)
-
Renda:
- R$ 293.470,00
-
Estádio:
- Arena da Baixada
-
Local:
- Curitiba (PR)