Athletico 2 x 1 Cerro Porteño - Furacão faz dever de casa e avança às oitavas da Sula
Na próxima fase, o Athletico enfrenta o Belgrano, da Argentina, que estava no Grupo C, o mesmo do Internacional.
No jogo de ida, no Paraguai, os times haviam empatado por 1 a 1
Curitiba, PR, 25 (AFI) – O Athletico-PR fez valer o favoritismo e avançou às oitavas de final da Copa Sul-Americana ao derrotar o Cerro Porteño, por 2 a 1, na Ligga Arena, nos playoffs. Os gols do time brasileiro foram de Mastriani e Cuello, um em cada tempo.
A classificação veio também graças ao empate por 1 a 1, conquistado no Paraguai. Na próxima fase, o Athletico enfrenta o Belgrano, da Argentina, que estava no Grupo C, o mesmo do Internacional.
ABRIU VANTAGEM!
O Athletico abriu o placar já aos dois minutos. Cuello cruzou, e Mastriani aproveitou para fazer o gol. O time rubro-negro diminuiu um pouco o ritmo, mas voltou a ameaçar, como aos 17, em chute de Christian para fora.
O Cerro Porteño assustou aos 22, em falta cobrada por Iturbe que Léo Linck fez grande defesa. Aos 43, Benítez cobrou lateral direto para a área, e a bola passou em frente ao gol após desvio. O Athletico passou a se defender e levou a vantagem para o intervalo.
ADMINISTROU!
No segundo tempo, o Athletico fez valer o fator casa e ampliou aos 13. Canobbio cruzou, Piris da Motta tentou tirar e a bola sobrou para Cuello. Ele dominou no peito e chutou com extrema categoria. O goleiro Arias acabou aceitando.
O Athletico tinha o jogo nas mãos, mas viu a situação se complicar. Zapelli parou o contra-ataque do Cerro e acabou expulso. No lance seguinte, aos 22, o time paraguaio diminuiu em um chute cruzado de Fernando Fernández.
A superioridade não durou muito, já que Cabañas também foi expulso, aos 26. Com isso, o Athletico conseguiu administrar a vantagem para confirmar a classificação.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Playoffs
- Rodada:
- 2ª rodada
- Data:
- 25/07/2024
- Horário:
- 21:30
- Árbitro:
- Felipe González (CHI)
- Assistentes:
- Jose Retamal (CHI) e Miguel Rocha (CHI)
- VAR:
- Juan Lara (CHI)
- Cartões Amarelos:
- Athletico: Fernandinho
- Cerro Porteño: Miguel Benítez
- Cartões Vermelhos:
- Athletico: Zapelli
- Cerro Porteño: Cabañas
- GOLS:
- Athletico: Mastriani 2’/1T e Cuello 13’/2T
- Cerro Porteño: Fernando Fernández 22’/2T
- Público:
- 27.088 pagantes (28.196 total)
- Renda:
- R$ 944.495,00
- Estádio:
- Ligga Arena
- Local:
- Curitiba (PR)