Athletico Juventude
Athletico 1 x 2 Juventude - Nenê marca novamente e Juventude amassa Furacão

Os gols da vitória foram do experiente Nenê e de Yan Couto

Furacão estaciona nos 29 pontos, na nona colocação. O time paranaense está há três jogos sem vencer no Brasileiro.

nene 1 scaled
Nenê marcou pelo segundo jogo seguido. Foto: Fernando Alves/ECJ

Curitiba, PR, 18 (AFI) – O Juventude se reabilitou no Campeonato Brasileiro após ser derrotado no meio da semana, em jogo atrasado, para o Internacional por 2 a 1, no Beira-Rio. Neste domingo, o time gaúcho surpreendeu o Athletico e venceu por 2 a 1, na Ligga Arena, em Curitiba, em jogo válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Os gols da vitória foram do experiente Nenê e de Yan Couto, que deram a primeira vitória fora de casa para o time gaúcho na competição. Aos 43 anos e 29 Nenê, amplia sua marca que conquistou no meio da semana de jogador mais experiente anotar um gol no Campeonato Brasileiro.

Com 28 pontos, o Juventude sobe para a 11ª colocação, O Athletico, que criou muitas chances no ataque e pecou muito no sistema defensivo, estaciona nos 29 pontos, na nona colocação. O time paranaense está há três jogos sem vencer no Brasileiro e sofre a quarta derrota seguida jogando em Curitiba – antes perdeu na Ligga Arena para Bahia, Grêmio e São Paulo.

Roger Machado após bater o Juventude: 'O resultado traduz nossa superioridade'
Roger Machado após bater o Juventude: 'O resultado traduz nossa superioridade'
O técnico do Internacional falou sobre a vitória por 3 a 1 pela sexta rodada do Brasileirão.
0 seconds of 56 secondsVolume 0%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
00:56
00:56
 
Continue assistindo
Assista ao próximo vídeo Romero celebra marca de 350 jogos pelo Corinthians Santos pronto para enfrentar o Bragantino Melhores momentos: Philadelphia Union 3 x 0 D.C. United (MLS) Melhores momentos: New York Red Bulls 1 x 0 CF Montréal (MLS) Melhores momentos: Toronto FC 0 x 1 New York City FC (MLS) Melhores momentos: FC Cincinnati 2 x 1 Sporting Kansas City (MLS) De virada, Inter bate Juventude; assista aos gols Grêmio anuncia Felipão como novo coordenador técnico Prestes a completar 100 jogos pelo Palmeiras, Vanderlan afirma: 'Não tem preço' Liverpool pode finalmente celebrar a Premier League com seus torcedores Santos continua treinando de olho no Bragantino Guardiola comenta possibilidade de terceira final seguida de FA Cup Inter pode repetir feito de Mourinho na UEFA Champions League Relembre o caminho do Real Madrid até a final da Copa do Rei 2024/25 Ídolo do Cruzeiro, Joãozinho visita Toca 1 Danilo celebra três meses pelo Flamengo: 'Experiência maravilhosa' Klopp aborda práticas de desenvolvimento de atletas no futebol Leonardo Jardim fala em sentimento de 'vergonha' na Sul-Americana Abel Ferreira: 'O pacto é rezar para que ninguém mais se lesione' Veja mais vídeos sobre SC Internacional no OneFootball

O JOGO

O Athletico se impôs e dominou o primeiro tempo do início ao fim. O time paranaense criava boas chances de gol, mas pecava na hora da conclusão. Assim foi perdendo um gol atrás do outro, com Julimar, João Cruz e Nikão, que chegou até acertar a trave em uma cabeçada após cruzamento de Fernando, em lance aos 24.

Sem ser efetivo, o Athletico foi castigado aos 29. Na primeira vez que chegou no ataque, o Juventude marcou. Em contra-ataque, Ronnie Carrillo inverteu a bola, Erick Farias escorou para o meio da área para Nenê, totalmente livre, colocar no fundo das redes.

athletico juventude
Athletico 1 x 2 Juventude - Nenê marca novamente e Juventude amassa Furacão 19

Após o gol, o Athletico seguiu pressionando e conseguiu finalmente o empate, que aconteceu aos 39. Nikão recebeu  pela direita, cortou para o meio e bateu forte e colado no canto direito, sem qualquer chance para o goleiro Gabriel.

ETAPA FINAL

O segundo tempo começou movimentado e antes dos cinco minutos, o Juventude já tinha criado duas boas chances de ficar a frente no placar, ambas com Edson Carioca, que entrou no intervalo na vaga de Erick.

Melhor em campo, o time gaúcho marcou aos 22, quando Marcelinho bateu falta pela direita, Yan Souto se antecipa a marcação e marca de cabeça. O goleiro Léo Linck escorregou no lance e deixou o gramado lesionado.

O Athletico quatro minutos depois teve a chance do empate, mas o volante Gabriel bateu por cima do gol.

Ni final, o time paranaense pressionou atrás do empate, mas não conseguiu passar pela forte marcação do Juventude.

AGENDA

O próximo compromisso do Athletico-PR é pela Copa Sul-Americana. Na quinta-feira (22), o time paranaense faz o jogo de volta da fase de oitavas de final contra o Belgrano no estádio Gigante de Alberdi, em Córdoba, às 19h. No primeiro jogo, o Athletico-PR venceu por 2 a 1, portanto se classifica com um empate. Uma vitória do Belgrano por um gol de diferença leva a definição da vaga para as penalidades. Pelo Brasileirão, o Athletico-PR joga somente na próxima segunda-feira (26) contra o Vasco, às 21h, em São Januário.

O próximo compromisso do Juventude será no sábado (24), pelo Brasileiro, contra o Atlético-GO, no Antônio Accioly, em Goiânia (GO), às 16h.

FICHA TÉCNICA

Athletico
Athletico
1 2
Juventude
Juventude
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
23ª
Fase Data:
18/08/2024
Fase Árbitro:
João Vitor Gobi (SP)
Fase Assistentes:
Fabrini Bevilaqua Costa (SP) e Schumacher Gomes (PB)
Fase VAR:
José Cláudio Rocha Filho (SP)
Fase Cartões Amarelos:
Athletico: Gabriel, Christian, Zapelli e Mateo Gamarra
Juventude: Alan Ruschel e Jadson
Fase GOLS:
Athletico: Nikão 39’/1T
Juventude: Nenê 29’/1T e Yan Souto 22’/2T
Fase Público:
22.926 pagantes
Fase Renda:
R$649.685,00
Fase Estádio:
Ligga Arena
Fase Local:
Curitiba (PR)

Confira também: