Athletico 0 x 1 Santos - Peixe encaixa a segunda vitória seguida, se distancia do Z4 e complica o Furacão
Com a vitória, o time paulista sobe para a 11º posição, com 35 pontos, seis pontos de distância da zona de rebaixamento.
Curitiba, PR, 30 (AFI) – O Santos conquistou sua segunda vitória consecutiva o Campeonato Brasileiro. Neste sábado à tarde, o time venceu o Athletico-PR por 1 a 0, na Arena da Baixada, em jogo válido pela 29ª rodada do Brasileirão.
No meio da semana, o Santos tinha vencido o Fluminense na Vila Belmiro. Com a vitória, o time paulista sobe para a 11º posição, com 35 pontos, seis pontos de distância da zona de rebaixamento.
Esta foi a segunda vitória do Santos fora de casa neste campeonato – o Peixe só tinha apenas uma vitória longe da Vila Belmiro, diante da Chapecoense. Eram seis empates e sete derrotas.
O Athletico que vem de classificação à final da Copa do Brasil, com vitória por 3 a 0 diante do Flamengo, no Maracanã se complicou no Brasileirão. O Furacão completou um jejum de cinco jogos sem vencer: derrotas para Fortaleza, Fluminense e Bahia, além de um empate com Chapecoense. Agora, está na 13º posição, com 34 pontos e pode ser ultrapassado por três equipes até o final da rodada: São Paulo, Ceará e Bahia.
O JOGO
O primeiro tempo foi muito fraco tecnicamente, com poucas chances para ambos os lados. Com mais posse de bola, o Athletico pouco agrediu o Santos no primeiro tempo. Com a lentidão dos dois lados, o 0 a 0 ficou de bom tamanho.
A primeira e única chance do primeiro tempo foi do Furacão aos 14 minutos, quando Marcinho cruzou para Pedro Rocha cabecear e João Paulo realizar grande defesa.
O Peixe apostava nos contra-ataques. O Santos criou sua primeira chance clara aos 24. Felipe Jonatan avançou pela esquerda e cruzou na primeira trave para Marcos Guilherme desviar com perigo ao gol do goleiro Santos. Cinco minutos depois, Diego Tardelli recebeu em velocidade livre, mas parou no goleiro adversário que antecipou bem. Foi só.
ETAPA FINAL
Diferentemente do primeiro tempo, o segundo tempo já começou movimentado. Logo aos dois minutos, o Santos abriu o marcador. Marcos Guilherme recebeu na esquerda, puxou para a direita e cruzou para Madson subir entre dois e marcar de cabeça.
A resposta do Furacão veio aos cinco minutos, quando Christian apareceu pela direita e cruzou rasteiro para Terans perder sozinho na cara de João Paulo.
O Furacão passou a pressionar o Santos a partir de então, a figura do goleiro João Paulo passou aparecer. Aos 16 minutos, Erick mandou de fora da área, João Paulo rebateu e Boa mandou para escanteio. Três minutos depois, ele salvou em cabeçada de Zé Ivaldo após escanteio da esquerda.
O Athletico chegou novamente aos 29 novamente em uma bola alçada na área. Após cruzamento da esquerda, Renato Kayzer subiu e cabeceou a bola no travessão de João Paulo.
O Furacão pressionou no final, mas o Santos soube segurar, graças ao goleiro João Paulo, o resultado importantíssimo na luta contra o rebaixamento.
PRÓXIMOS JOGOS
O Athlético-PR entra em campo no próximo domingo diante do Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista. O Santos também joga no domingo e faz o clássico contra o Palmeiras, na Vila Belmiro. Os dois jogos válidos pela 30º rodada.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 29ª
- Data:
- 30/10/2021
- Árbitro:
- Leandro Pedro Vuaden (RS)
- Assistentes:
- Jorge Eduardo Bernardi (RS) Jose Eduardo Calza (RS)
- Cartões Amarelos:
- Athletico: Zé Ivaldo
- Santos: Vinicius Baliero e João Paulo
- GOLS:
- Santos: Madson 2’/2T
- Estádio:
- Arena da Baixada
- Local:
- Curitiba (PR)