Caxias Athletic
Caxias-RS 0 x 4 Athletic-MG - Esquadrão de Aço goleia com direito a hat-trick de artilheiro

O atacante Jonathas fez três gols na vitória tranquila do time mineiro contra os grenás em pleno estádio Centenário

O torcedor do time grená de Caxias do Sul, por seu lado, saiu muito preocupado do Centenário

Athletic
Foto: Divulgação

Caxias do Sul, RS , 20 (AFI) – Foi uma estreia em grande estilo do Guerreiro no Brasileirão da Série C. Nesta noite de sábado, o Athletic simplesmente não tomou conhecimento do Caxias, e mesmo jogando no estádio Centenário, em Caxias do Sul, aplicou uma sonora goleada por 4 a 0. Um jogo onde o time mineiro poderia ter marcado até mais gols, pois no primeiro tempo, se impondo e diante de um time gaúcho com muitas falhas, já feito 3 a 0.


No segundo tempo o Athletic logo no início fez 4 a 0 e teve chances de marcar outros gols. O destaque da estreia do Guerreiro mineiro foi o artilheiro Jonathas que fez seu “Hat-Trick” e foi às redes três vezes. O torcedor do time grená de Caxias do Sul, por seu lado, saiu muito preocupado do Centenário, com essa péssima estreia do time no certame nacional da terceira divisão.

Só deu Athletic, 3 a 0

Só um time jogou no primeiro tempo no Centenário: o Athletic, que fez 3 a 0 e poderia ter marcado mais gols contra um Caxias que mostrou um futebol miúdo e que desanimou seu torcedor. Logo com um minuto e 50 num cruzamento da direita e o número onze do Athletic, Paul Villero dividiu com a defesa e desviou de cabeça, 1 a 0. Depois de tomar o gol o Caxias pretendia sair com tudo para buscar a igualdade no Centenário. Mas não foi bem assim.

Sob o olhar perplexo do torcedor grená no Centenário, o time mineiro seguia perigoso e mandando no jogo. E depois de quase marcar aos 12, três minutos depois, numa bola mandada para a área, Jonathas chegou para cabecear e ampliar aos 15 minutos, 2  a 0.

O Caxias demorou muito para assimilar os  gols sofridos e quase sofreu o terceiro num cruzamento que pegou Reginaldo livre mas esse desperdiçou grande chance de amplia aos 28. Só dava Athletic e aos 32 Paul emendou por cima. A defesa grená estava desarrumada e aos 36 minutos Ynaiã desceu pela direita e 33serviu o artilheiro Jonathas que com facilidade e ampliou no Centenário, 3 a 0 para os mineiros, fim do  primeiro tempo.

Guerreiro amplia com direito a “hat-trick”

O sofrimento do torcedor do Caxias só aumentou no início do segundo tempo, com a marcação do quarto gol do Athletic: Yuri fez um bom cruzamento na esquerda e apanhou Jonathas em velocidade e o artilheiro mandou paras redes grenás, 4 a 0 aos dois minutos, hat-trick do goleador do Guerreiro. Com um a menos a situação do Caxias estava complicada e também porque teve um jogador expulso, Lucas Cunha. Os mineiros seguiam sendo superiores: aos dez e onze minutos, Torrão e Villero quase marcam o quinto gol do Athletic.

Depois disso o time mineiro passou a administrar a vantagem, embora o Caxias tenha mandado uma bola na trave. Mas pouco se mudou na partida e o Athletic confirmou a goleada fora de casa, 4 a 0.

Próxima rodada

Na segunda rodada do Brasileiro da Série C, dia 27 de abril o Athletic recebe o Remo às 19h30 no estádio Joaquim Portugal, em São João del-Rei. O Caxias encara o Botafogo/PB no domingo, dia 28, 19h no Almeidão, em João Pessoa.

FICHA TÉCNICA

Caxias
Caxias
0 4
Athletic
Athletic
Fase Fase:
1º fase
Fase Rodada:
1º rodada
Fase Data:
20/04/2024
Fase Horário:
19:30
Fase Árbitro:
Julio Cesar Pfleger (SC)
Fase Assistentes:
Bruno Muller (SC) e Luciane Rodrigues dos Santos (SC)
Fase Cartões Amarelos:
Caxias : Elyeser
Athletic : Fumaça e Geilson
Fase Cartões Vermelhos:
Caxias : Lucas Cunha
Fase GOLS:
Athletic : Paul Villero (1’/1T), Jonathas (15’/1T, 36’/1T e 2’/2T)
Fase Público:
3.029 (2.831 pagantes)
Fase Renda:
R$ 9.080,00
Fase Estádio:
Centenário
Fase Local:
Caxias do Sul (RS)

Confira também: