Athletic se despede de lateral-direito que não segue em 2025

O defensor foi o atleta do Guerreiro com mais jogos na temporada, além do maior número de assistências da Série C

Após o fim da temporada de 2024 para o Athletic Club, o lateral-direito Ynaiã anunciou sua saída do clube

Ynaiã Athletic
Ynaiã deixa o Esquadrão (Foto: Otávio Silva)

São João del-Rei, MG, 03 (AFI) – Após o fim da temporada de 2024 para o Athletic Club, com acesso à Série B do Campeonato Brasileiro conquistado, o lateral-direito Ynaiã anunciou sua saída do clube mineiro. Aos 25 anos, ele deixa o Guerreiro sendo o mais participativo do elenco na temporada, com 38 jogos, somando 59 partidas nas duas temporadas pelo clube, 40 delas como titular.

Fim de ciclo, hoje me despeço oficialmente do @athleticclubfutebol. A palavra que resume minha passagem pelo clube é gratidão, vivemos momentos juntos que ficaram para sempre guardados em meu coração, meu muito obrigado a TODOS funcionários e torcedores pelo carinho e respeito que sempre tiveram comigo e com minha família. Foi uma honra fazer parte das conquistas e evolução do clube, conquistas essas que com certeza estarão para sempre marcados nos corações dos torcedores e na história do clube. A história foi escrita

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora

YNAIÃ DEIXA ATHLETIC

Ynaiã tem passagens pelas categorias de base do Santos, Coritiba e América-MG, mas se profissionalizou no Taubaté. Em seguida, defendeu Luverdense-MT, Velo Clube, Rio Branco, Pérolas Negras-RJ e North EC-MG.

O lateral voltou ao Velo Clube em 2023, para a Série A2 do Campeonato Paulista, onde foi eleito o melhor lateral-direito da competição. Em seguida, assinou com o Athletic.

Durante cerca de um ano e meio em São João del-Rei, foi campeão do Troféu Inconfidência 2024, além de dois acessos consecutivos no Campeonato Brasileiro. No último ano, ascendeu da Série D para a Série C, em campanha semifinalista, enquanto neste ano subiu à Série B com o vice-campeonato.

2025

Em 2025, o Esquadrão de Aço vai disputar o Campeonato Mineiro, a Copa do Brasil, pelo terceiro ano consecutivo, e vai estrear na Série B do Campeonato Brasileiro.

Confira também: