Athletic-MG tem venda da SAF suspensa pela Justiça
Thássilo Soares, conhecido como Tatá e responsável por gerenciar a carreira de Vini Jr, seria o novo controlador
A Justiça suspendeu a venda da SAF do Athletic-MG. O empresário Thássilo Soares, agende de Vini Jr, seria o novo controlador

São João del Rei, MG, 19 (AFI) – A Justiça suspendeu a venda da SAF do Athletic-MG. O empresário Thássilo Soares, conhecido como Tatá e responsável por gerenciar a carreira de Vini Jr, seria o novo controlador. Entretanto, a empresa italiana Tiberis Holding, sócia minoritária, questinou a legalidade da venda.
Eduardo Palma Pellegrinelli, juiz da 2ª Vara Empresarial e Conflitos de Arbitragem da Comarca de São Paulo, concedeu uma liminar suspendendo a venda. Donos da F&P Gestão Esportiva, atual controladora, Fábio Mineiro e Jean Pierre Fernandes terão que apresentar defesa em 15 dias.
A Tiberis questiona a forma como o controle seria passado, sem consentimento dos outros acionistas, que teriam direito de preferência na compra das ações.
Thássilo Soares compraria 53,5% das ações da F&P Gestão Esportiva, com 10% seguindo com Fábio Mineiro.
A NEGOCIAÇÃO
Pessoas ligadas ao atacante Vini Jr, do Real Madrid e da Seleção Brasileira, negociam a compra de 51% da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do clube mineiro.
O empresário Thássilo Soares, conhecido como Tatá e responsável por gerenciar a carreira de Vini Jr, seria o novo controlador da SAF do Athletic. Apesar da proximidade com o astro brasileiro, os investimentos e a gestão do clube não serão diretamente do jogador.
Atualmente, a SAF do Athletic é majoritariamente controlada pela F&P Gestão Esportiva, empresa criada por Fábio Mineiro e Pierre Fernandes, que detém 68,5% das ações. O restante é dividido entre a Tiberis Holding (21,5%), a Construtora Felipão (5%) e o Athletic Club – associação (5%).
INVESTIMENTO PARA 2025
O Athletic chamou atenção, pois disputará a Série B do Campeonato Brasileiro pela primeira vez em sua história.
O estádio Joaquim Portugal, conhecido como Arena Sicredi, passa por obras de ampliação para atender à exigência mínima de 6 mil lugares para a Série B. A expectativa é que a capacidade total chegue a 7 mil espectadores.
NOTA OFICIAL DA TIBERIS
A Tiberis do Brasil recebeu com satisfação e plena confiança na Justiça Brasileira a decisão liminar que determinou a suspensão da alienação indireta do controle da AC Esportes SAF à ALL AGENCIAMENTO ESPORTIVO LTDA, empresa de Thássilo Soares e Vinicius José Paixão de Oliveira, operação realizada, como defendido pela Tiberis, em desacordo com a garantia do direito de preferência e demais disposições aplicáveis, expressamente previstas no acordo de acionistas da SAF.
Em atendimento à respeitável decisão judicial, a Tiberis ratifica que adotará as providências necessárias, para dar continuidade à demanda, em busca de futuro julgamento do mérito, perante as jurisdições competentes.
A Tiberis do Brasil reitera, perante toda a torcida do Athletic, seu compromisso firme e inegociável com o fortalecimento e o desenvolvimento sustentável do clube, respeitando sempre as normas legais e institucionais. De modo que, enquanto acionista, não deixará de buscar, pelas vias legais e ortodoxas, a preservação de seus direitos e a responsabilização por qualquer ato que represente afronta à legislação e ao interesse maior da instituição.
Firme nos seus propósitos, a Tiberis seguirá atuando sem presunção, mas com a convicção de que suas pretensões são legítimas, sempre confiando na verdade, nas leis, e na Justiça brasileira.
Comunicado oficial da Tiberis do Brasil