Athletic-MG 0 x 1 Bahia de Feira-BA - Derrota com sabor de vitória e acesso
Bahia de Feira se impõe e vence no tempo normal, mas Guerreiro fica com acesso à Série C por ter vencido o jogo de ida por 2 a 0
Athletic-MG perde para o Bahia de Feira-BA, mas sobe para a Série C
Belo Horizonte, MG, 2 (AFI) – Em um duelo emocionante, o Athletic-MG confirmou o seu inédito acesso à Série C, no seu ano de estreia em torneios nacionais. Diante do Bahia de Feira-BA, os mineiros sofreram em campo e acabaram derrotados por 1 a 0, mas conquistaram o acesso por ter vencido a ida, na Arena Cajueiro, em Feira de Santana-BA, por 2 a 0. Agora, os mineiros buscarão manter a ascendente nacional nos próximos anos.
ACESSO INÉDITO
2023 foi um ano histórico para o Athletic-MG. Apenas cinco anos após o seu retorno ao futebol profissional, os athleticanos estrearam em competições nacionais. E, em sua primeira participação na Série D do Campeonato Brasileiro, o Guerreiro conquistou o acesso à Série C nacional. Agora, os alvinegros buscarão voos mais altos dentro do futebol brasileiro.
SÓ DEU TREMENDÃO
Em desvantagem no placar, o Bahia de Feira-BA não se intimidou e foi para cima do Athletic-MG no Mineirão. Elétricos, os visitantes pressionaram já nos primeiros minutos. Aos 7 minutos, Toni Galego teve a primeira chance, mas a bola passou perto. Aos 14, foi a vez de Glauco defender a bola de Ronan. O gol baiano, porém, não demorou a sair.
Aos 18, após falta cobrada por Reinaldo, o zagueiro Jemmes tentou cortar e acabou marcando contra. O segundo tento do Tremendão poderia ter vindo aos 26, quando, em nova cobrança de falta, Reinaldo acertou a trave. No minuto seguinte, após escanteio, o zagueiro Pedrão também teve a chance de ampliar. Já nos acréscimos, foi a vez de Paulinho assustar os mandantes.
MINEIROS NA SÉRIE C!
Na volta dos vestiários, o panorama mudou ligeiramente. Ainda mais ofensivo, o Bahia de Feira-BA seguia tomando as iniciativas do jogo, enquanto o Athletic-MG buscava sair do campo de defesa e administrar o resultado, sem se expôr. Aos 8 minutos, os baianos tiveram a sua primeira boa chance com Paulinho, que parou em boa defesa de Glauco.
Entre os 10 e 15 minutos, os mandantes foram para cima e conseguiram boas chances. Aos 11, Gui Mendes levou perigo em chute de fora. Aos 14, Nenê teve uma falta perigosa, mas a bola saiu. Nos minutos finais, o Bahia de Feira-BA voltou a ter controle do jogo e criou muitas chances de ampliar. Já nos acréscimos, Roberto Baggio teve a melhor chance do jogo para fazer o segundo dos baianos, mas a desperdiçou, confirmando o acesso mineiro.
SEMIFINAIS PARA O ATHLETIC-MG
Classificado à Série C de 2024, o Athletic-MG ainda não conhece o seu adversário nas semifinais da Série D. Isto porque o seu adversário na próxima fase será definido neste domingo, 3, no duelo entre Sousa-PB e Ferroviária-SP, o qual será realizado no Estádio Marizão, em Sousa-PB. Além disso, por chegarem às semifinais, os mineiros garantiram R$ 100 mil em premiações.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Quartas de Final
- Rodada:
- 2ª rodada (volta)
- Data:
- 02/09/2023
- Horário:
- 17:30
- Árbitro:
- Bruno Arleu de Araújo (RJ)
- Assistentes:
- Daniel do Espírito Santo Parro e Raphael Carlos de Almeida Tavares dos Reis (ambos RJ)
- Cartões Amarelos:
- Athletic-MG: Adílson Bahia, Glauco, Nenê, Patrick e Vinícius
- Bahia de Feira-BA: Reinaldo
- GOLS:
- Bahia de Feira-BA: Jemmes 18′ 1T (contra)
- Público:
- 4.557 torcedores
- Renda:
- R$ 83.500,00
- Estádio:
- Mineirão
- Local:
- Belo Horizonte (MG)