Athletic Brasiliense-DF
Athletic-MG 0 x 0 Brasiliense-DF - Jacaré domina, mas cai fora da Série D

Em duelo movimentado, mineiros administram resultado e garantem vaga na próxima fase

Athletic-MG elimina o Brasiliense-DF da Série D. Confira!

Athletic-MG empata com o Brasiliense-DF e está classificado (Foto: Divulgação / Athletic Club)

São João del Rei, MG, 5 (AFI) – Após vencer o jogo de ida por 2 a 0 e sair em vantagem no mata-mata da segunda fase da Série D, o Athletic-MG teve uma atuação abaixo da média na competição, mas se classificou às oitavas. Diante do Brasiliense-DF, os mineiros buscaram administrar o resultado e empataram sem gols, com os visitantes jogando melhor e dominando boa parte do jogo. O adversário nas oitavas ainda será definido.

JACARÉ DOMINA

Jogando fora de casa, mas em desvantagem do placar, o Brasiliense-DF adotou uma postura ofensiva, sem se intimidar com o Athletic-MG. Por ter vencido o jogo de ida no DF por 2 a 0, os mineiros foram mais cautelosos e deram campo para os visitantes jogarem. Pressionando, o Jacaré chegou a abrir o placar aos 5 minutos após Tarta servir Bruno Cosendey, mas o gol foi anulado por impedimento. O lance foi bastante contestado.

Pouco depois, os brasilienses tiveram mais uma boa chance, desta vez através de Tobinha, que dividiu com o goleiro. Na sequência da jogada, João acabou mandando para a linha de fundo. Ainda no primeiro tempo, Glauco, goleiro mandante, salvou dois lances, protagonizados por Tarta e Bruno Cosendey. O placar não mudou nos 45 minutos iniciais.

Athletic-MG empata com o Brasiliense-DF e está classificado (Foto: Divulgação / Athletic Club)
Athletic-MG empata com o Brasiliense-DF e está classificado (Foto: Divulgação / Athletic Club)

MAS NÃO LEVA

Na volta dos vestiários, o panorama pouco mudou. Pressionando, o Brasiliense-DF seguia buscando o seu gol. O Athletic-MG, por sua vez, buscou usar os espaços deixados pelos visitantes para levar mais perigo em alguns lances, mas pouco ameaçou, a exemplo da primeira etapa. Em situação bastante confortável, os mineiros jogavam com o ‘regulamento debaixo do braço’ e apenas esperavam o tempo passar.

Desta forma, nos 45 minutos finais, embora mais aberto, a disputa pela classificação ia perdendo emoção. Em campo, Bruno Cosendey teve a primeira chance para os visitantes, mas a bola saiu. Douglas Pelé, em três lances, respondeu, mas levou pouco perigo. Depois disso, o jogo caiu de produção, com o tempo passando e confirmando a classificação mineira.

PRÓXIMA FASE PARA O ATHLETIC-MG

Classificado às oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro, o Athletic-MG ainda não conhece o seu adversário nas oitavas de final do torneio. Amanhã, Camboriú-SC e Maringá-PR brigam por uma vaga no Estádio Willie Davids, em Maringá-PR. No jogo de ida, os clubes empataram sem gols e, assim, tudo está em aberto para o duelo deste domingo, 6. Data e hora dos jogos da próxima fase ainda serão definidos pela CBF.

FICHA TÉCNICA

Athletic
Athletic
0 0
Brasiliense-DF
Brasiliense-DF
Fase Fase:
Segunda Fase
Fase Rodada:
2ª rodada (volta)
Fase Data:
05/08/2023
Fase Horário:
15:00
Fase Árbitro:
Fábio Augusto Santos Sá (SE)
Fase Assistentes:
Leonardo de Jesus Silva e Tamara Nayara Muhlstedt Souza (ambos SE)
Fase Cartões Amarelos:
Athletic-MG: Jemmes e Rafinha
Brasiliense-DF: Daniel Mendonça, Gabriel e Lila
Fase Estádio:
Arena Unimed
Fase Local:
São João del Rei (MG)

Confira também: