Série C: Athletic-MG liga alerta após sofrer alto volume de gols: "Não é normal"

O Esquadrão de Aço mineiro sofreu 13 gols apenas nos últimos cinco jogos, enquanto o recorte dos cinco primeiros tinha sido vazado apenas uma vez

Athletic-MG
Guerreiro foi goleado na última rodada por 4 a 1 (Foto: Divulgação / Athletic-MG)

São João del-Rei, MG, 02 (AFI) – Surpreendendo pela bravura nas primeiras rodadas do Brasileirão Série C, o Athletic-MG alcançou cinco vitórias nas primeiras cinco rodadas, alcançando 14 gols marcados e apenas um sofrido, além de 100% de aproveitamento. No entanto, a derrota no final de semana para o São Bernardo-SP, por 4 a 1, na Arena Sicredi, pela 11ª rodada, demonstrou que a competição para o Guerreiro mineiro não se resume a isso.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

Nos cinco jogos seguintes – já que o Esquadrão ainda tem um duelo pendente -, foram duas vitórias e três derrotas, mas os números de gols bastante diferentes: nove marcados e incríveis 13 sofridos. Para uma defesa de tanta solidez no início, os resultados recentes espantam até o técnico Roger Silva, que comentou o assunto em coletiva após a goleada sofrida para o Tigre.

Não é normal uma equipe que nas cinco primeiras partidas sofreu apenas um gol, de repente é tão vazado. Não posso negar que são erros individuais, decisões precipitadas e os caras tem tido refino para fazer os gols

Athletic-MG
Guerreiro foi goleado na última rodada por 4 a 1 (Foto: Divulgação / Athletic-MG)

ATHLETIC PERDEU DUAS SEGUIDAS

Outro feito que não havia acontecido até aqui era o Athletic sofrer duas derrotas consecutivas. Na décima rodada, sofreu 3 a 1 para o Sampaio Corrêa-MA no Castelão, e agora, em São João del-Rei, acabou goleado. Neste enquadramento, são sete gols sofridos, metade do que foi vazado na Série C até aqui.

“A gente deixou a desejar nesses dois últimos jogos, mas o torcedor do Esquadrão conhece a minha história aqui dentro, nós vamos dar a volta por cima e reverter esse momento ruim”, completou Roger Silva, técnico do Esquadrão que segue com sete vitórias e três derrotas.

MOMENTO RUIM

Longe de viver uma crise, o Guerreiro ainda é o segundo colocado, com 21 pontos e um duelo ainda pendente, podendo ser ultrapassado pelo Botafogo-PB caso pontue nesta quarta-feira (03).

Na quinta-feira (04), o Athletic entra em campo para cumprir o duelo da sexta rodada, diante do lanterna São José-RS, no Francisco Novelletto, em Porto Alegre, às 20h, dependendo apenas de uma vitória na capital gaúcha para assumir a liderança da Série C.

Confira também: