Copa Paulista: Atacante do XV acredita em vaga para a final
Nhô Quim pega o São Caetano nas semifinais. No retrospecto, o Azulão leva vantagem
O atacante do XV de Piracicaba, Matheus Martins, se mostrou confiante na classificação para a final da Copa Paulista
Piracicaba, SP, 22 (AFI) – O XV de Piracicaba segue sua preparação para a primeira partida das semifinais da Copa Paulista, marcada para o próximo domingo (25), no Distrito de Inamar, contra o São Caetano. E nesta semana decisiva, quem falou foi o atacante Matheus Martins.
Ao Futebol Interior, ele destacou a campanha da primeira fase, em que o XV teve o segundo melhor retrospecto entre os quatro times semifinalistas. Com 21 pontos em cinco vitórias, seis empates e uma derrota, além de 20 gols pró e 13 contra, o time se classificou em 2º lugar no Grupo 2.
ASPAS PARA MATHEUS MARTINS
“Fizemos uma boa primeira fase e perdemos somente um jogo e conseguimos a vaga vencendo por 2 a 1 na rodada passada num jogo difícil. Teremos outra partida bastante difícil, mas pelo que vimos fazendo no campeonato temos totais condições de fazer um bom jogo com o São Caetano e sair com a vaga ao fim dos dois jogos.”
Com 24 anos e natural do Rio de Janeiro, ele iniciou a carreira no 7 de abril, em 2020, passou por Goianésia, Anápolis, Aruko e está na sua segunda temporada no Nhô Quim, marcando seis gols em 18 jogos.
ZAGUEIRÃO TAMBÉM FALOU
Quem também demonstrou confiança para o jogo decisivo foi o zagueiro Otávio Gut. Ele destacou a melhora da equipe na competição e afirmou comprometimento para um grande jogo do XV.
‘’Acredito que a gente vem evoluindo com o campeonato. A gente começou a primeira fase ainda naquele ritmo de ‘vamos classificar ou não vamos classificar’. Começamos a evoluir bastante, entender mais a comissão técnica e o estilo de jogo e viemos evoluindo a parte tática, física, psicológica. Então a projeção é de fazer dois grandes jogos como a gente vem fazendo, como a gente demonstrou aqui, principalmente no segundo tempo contra o Água Santa, e ir em busca dessa classificação’’ – disse o defensor.
RETROSPECTO DE XV E AZULÃO
XV e São Caetano se enfrentam em jogos oficiais desde 1999, quando jogaram pela primeira vez, em partida da Série B, e ficaram no 1 a 1. O último jogo foi no dia 2 de março deste ano pela Série A2 do Paulista, com vitória quinzista no Barão por 2 a 0. Foram 15 jogos desde 1999, com seis vitórias do time do ABC, duas do XV e sete empates.
Pela Copa Paulista, fora seis partidas, sendo duas vitórias do time da Grande São Paulo, três empates e uma vitória dos piracicabanos. O treinador Cleber Gaúcho prepara o time até sábado, cedo, quando encerra a preparação para o duelo de domingo.
Confira também:
- Copa Paulista: Invicto, técnico do Marília vai em busca de bom resultado
- Copa Paulista: Briga quente pela artilharia a 6 jogos do fim
- Série B: Grêmio terá volta de Kannemann e Nicolas contra Sampaio Corrêa
- Copa Paulista: Atacante do XV de Piracicaba foca em abrir vantagem no jogo de ida
- Copa Paulista: Atacante do São Caetano volta após lesão na coxa