Série B: Atacante do Vitória celebra início positivo
Iury Castilho, que atua em mais de uma função no setor ofensivo, enaltece bom momento vivido no Leão e brinca sobre briga pelo acesso
Vitória faz jogo chave no intuito de ampliar vantagem para times fora do G-4 e seguir isolado no topo, tendo importante ajuda de polivalente
Salvador, BA, 23 (AFI) – O Vitória é líder da Série B do Campeonato Brasileiro e o bom momento é compartilhado com o atacante Iury Castilho, contratado para a competição. Com cinco jogos desde que chegou, sendo três como titular, Iury marcou dois gols e vem sendo um dos destaques recentes da equipe.
MULTIFUNCIONAL
Atuando em mais de uma função no setor ofensivo rubro-negro, o jogador atuou como centroavante e ponta esquerda. Concorrente de Osvaldo entre os titulares do Vitória, Castilho garante ficar à disposição para fazer o que for melhor para o técnico Léo Condé, mesmo vivendo fase positiva no Leão da Barra.
“Vai mais do jogador também, que joga em mais de uma função. Treinador também sabe, conversa e passa confiança. Tem dado certo, graças a Deus, porém não só comigo, como com outros jogadores. É bom para o Vitória e importante para o treinador também. Osvaldo é rodado, experiente, mas também sou rodado. E quem tem a ganhar com isso é o clube, o treinador”, disse o atleta.
BRINCADEIRA SOBRE ACESSO
Um dos favoritos a conquistar uma das quatro vagas no G-4 e, consequentemente, garantir o acesso à elite nacional, o Vitória detém a segunda melhor campanha como mandante e isso tem feito a diferença na Segundona. O atacante leonino brincou a respeito da possibilidade de ascensão à Série A, que atualmente está em 87,8%, segundo dados da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais).
“Isso é para matemático. Jogador é tudo burro, rapaz, não sabe nada de matemática, não. Eu não sei nada de matemática, não. A gente tem que ganhar os jogos e fazer a nossa parte. Agora, torcedor tem que comemorar mesmo e ficar feliz. Mas a gente não tem que ficar pensando em matemática, tem que jogar bola”, completou aos risos.