Atacante revelado pelo Rio Preto conquista acesso inédito com o Mirassol
Na Série B desta temporada, Dellatorre marcou dez gols e contribuiu com duas assistências
São José do Rio Preto, SP, 26 (AFI) – Revelado pelo Rio Preto Esporte Clube, Guilherme Augusto Alves Dellatorre, mais conhecido como Dellatorre, nasceu em São José do Rio Preto. O ex-atacante rio-pretense acaba de conquistar o vice-campeonato e, consequentemente, o acesso com o Mirassol Futebol Clube, que, na próxima temporada, durante seu centenário, disputará a Série A do Campeonato Brasileiro. Na Série B desta temporada, Dellatorre marcou dez gols e contribuiu com duas assistências.
NA BASE DO JACARÉ!
A brilhante carreira do artilheiro começou na base do Verdão da Vila Universitária, onde permaneceu de 2006 a 2010. Devido ao seu grande desempenho em campo, no dia 9 de agosto de 2009, pela sexta rodada da Copa Paulista, Dellatorre foi o algoz do rival América. Entrando no lugar de Jairo Santos, ele marcou dois gols, enquanto Marquinhos anotou o terceiro tento rio-pretense. Para o Mequinha, o gol foi de João Henrique. O jogo foi disputado no Estádio Benedito Teixeira, o Teixeirão, e terminou com a vitória do Rio Preto por 3 a 1.
EM CAMPO!
Na vitória sobre o América, o técnico Sérgio Caetano escalou o Rio Preto com a seguinte formação: Ricardo; Marcelo Ferreira (Elton), Matheus Oliva e Willian; Rodrigo (Rafael Conceição), Gilberto, Anderson, Marquinhos e Jackson; Jairo Santos (Dellatorre) e Bady.
O América, comandado pelo treinador Xande Marques, foi derrotado com: Paulo Cesar; Juninho, Diego Pedroso, Rafael Piotto e Eugênio; Márcio, Cleber, Rafael Rueda (João Paulo) e Cacique (William); Cortez (Luís Mário) e João Henrique. A arbitragem foi de Anderson Andrade Pires, auxiliado por Felippe Cirilo Penteado e Marcelo Zamian de Barros. O público pagante foi de 189 torcedores, com uma renda de R$ 1.180,00.
NO DESPORTIVO BRASIL E INTERNACIONAL!
Na sequência da carreira, em 2010, Dellatorre foi emprestado ao Desportivo Brasil, onde disputou a 42ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior e se destacou como artilheiro da competição. Posteriormente, o Rio Preto negociou 50% dos direitos econômicos do atacante, que tinha 18 anos, com a empresa paulistana Traffic, por R$ 250 mil, em um acordo realizado um ano depois. O contrato com o clube esmeraldino iria até 8 de março de 2012.
Em 2011, Dellatorre chegou ao Internacional para disputar o Campeonato Gaúcho de Juniores. Com grande sucesso, foi artilheiro da competição e, em apenas dois meses, integrou o elenco profissional. No time principal, jogou ao lado de grandes nomes como Oscar, atualmente no futebol chinês; Leandro Damião; e D’Alessandro. Dellatorre participou de quatro conquistas: um Campeonato Gaúcho Sub-20, dois Campeonatos Gaúchos e a Recopa Sul-Americana pelo Colorado.
TEM MAIS!
Ao longo da carreira, Dellatorre acumulou passagens pelo time B do Porto, Athletico Paranaense, Queens Park Rangers, Suphanburi FC e Apoel FC. Em 2020, durante sua primeira passagem pelo Mirassol, disputou dois jogos antes da paralisação devido à pandemia. Ainda no Brasil, defendeu Brasil de Pelotas, CSA-AL (sob comando do atual treinador do Mirassol, Mozart Santos) e Atlético-GO.