Atacante que jogou no Interior de São Paulo pede ajuda para deixar a Indonésia

Após ganhar processo na Fifa, atacante é ameaçado de morte e pede ajuda à CBF e ao governo brasileiro

Sem visto, jogador não pode renovar contrato com atual clube e não pode deixar a Indonésia

Alex Indonesia 2021 e1638496085230
Atacante está sem visto e não pode voltar ao Brasil

Campinas, SP, 2 (AFI) – O sonho da maioria de jogadores do Brasil é jogar no exterior e fazer fortuna. Mas a realidade é bem diferente, principalmente, para aqueles que estão fora dos grandes clubes do mundo, principalmente da Europa. Um deles, o centroavante Alex Gonçalves, está pedindo ajuda para sair da Indonésia, onde teve seu passaporte preso. (Veja imagens no Video !)

Ele está sem visto de trabalho e não consegue renovar. Isso porque ele colocou na Justiça Desportiva, junto à Fifa, o clube TR.Kabo, que não pagou salários de 2020.

“Estou desesperado. Estou sendo ameaçado de morte, não vejo minha família há quase um ano. Já fui na embaixada (brasileira), mas ainda não deu certo. Espero que a CBF me ajude ou quem possa me tirar daqui” – disse em prantos. (Veja o vídeo!)



CARREIRA
Desde 2019 ele está na Indonésia, tendo defendido o Persela, o TR.Kabo e o Melaka, antes de chegar ao Persita Tangering.
Alex dos Santos Gonçalves, 31 anos, baiano de Teixeira de Freitas, tem 31 anos. Ele começou a carreira no Grêmio, de Porto Alegre, mas desde jovem atuou no exterior. No Brasil passou por muitos clubes, de norte a sul.

Já atuou em vários clubes no interior de São Paulo, passando por Capivariano, Água Santa, de Diadema, Botafogo de Ribeirão Preto e pelo Sertãozinho.

Confira também: