Atacante do Paulista comemora acesso na Segundona: "Meu melhor ano"

Agora, o foco de Vinícius Caveira e do Paulista se voltam à busca do título do Campeonato Paulista da Segunda Divisão

Com os gols marcados com o Campeão da Copa do Brasil, Caveira soma 13 gols na temporada e, de quebra, o primeiro acesso da carreira

Paulista

Jundiaí, SP , 04 (AFI) – O Paulista subiu! Após a vitória diante da Inter de Bebedouro, por 3 a 0, fora de casa, no segundo jogo da semifinal do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, o Galo de Jundiaí pôde comemorar o acesso à Série A-4 do Paulistão em 2025. E, mais uma vez, brilhou a “presença de área” do centroavante Vinícius Caveira, que com mais um gol, se tornou artilheiro do Campeonato Paulista da Segunda Divisão.

“Passou muita coisa na cabeça, sonhei muito com este momento, trabalhei demais para isso. Só tenho a agradecer a Deus por tudo o que Ele fez e faz na minha vida. Alguns fatores foram determinantes nessa caminhada ao acesso: primeiro, Deus; depois, a união deste grupo e, terceiro, muito trabalho”, desabafou o artilheiro da competição.

Melhor ano da carreira

Com 23 anos, Vinícius Caveira vive a melhor temporada da sua carreira. O centroavante iniciou a temporada vestindo a camisa do América de São José do Rio Preto, disputando a Série A-4, e marcou cinco gols, sendo o artilheiro do time na competição, ficando apenas quatro gols atrás da artilharia geral. Com os gols marcados com o Campeão da Copa do Brasil, Caveira soma 13 gols na temporada e, de quebra, o primeiro acesso da carreira.

“Com certeza este é o meu melhor ano. Fazer parte da história deste clube grande e tão tradicional, sendo artilheiro e conquistando o acesso, é uma alegria enorme. Muito grato a Deus pelo o que estou vivendo. Seguimos com humildade e pés no chão para fechar com chave de ouro o campeonato”, disse o camisa 9.

Quem sobe quer o título…

Agora, o foco de Vinícius Caveira e do Paulista se voltam à busca do título do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. A primeira partida será neste sábado, feriado de sete de setembro, às 15 horas, contra o Colorado, em Caieiras, e a grande decisão em casa, no Jayme Cintra, em Jundiaí, no próximo dia 14. Vale lembrar que as duas equipes estiveram no mesmo grupo na Primeira Fase, portanto, se enfrentaram duas vezes com um empate e uma vitória da equipe de Caieiras. Caveira não vê “segredos” para conquistar o título e diz que o Galo deve manter o que vem sendo feito para conquistar a taça.

“São mais duas semanas de foco para buscar o maior objetivo. Temos de ter a mesma entrega e dedicação nos treinos para fazer dois grandes jogos. Conquistar o título diante da nossa torcida, que tem feito a diferença nos jogos, seria a melhor forma de retribuir tudo o que eles nos apoiaram durante a campanha”, finaliza Vinícius Caveira.