Emocionado, atacante ex-Sport e São Paulo anuncia aposentadoria aos 26 anos

O jovem atacante relatou sentir fortes dores no joelho desde o segundo semestre de 2022

O atacante Everton Felipe surpreendeu nesta quarta-feira (05) ao anunciar sua aposentadoria dos gramados, aos 26 anos de idade

Atacante Everton Felipe
Everton Felipe criticou Sport em vídeo que anuncia aposentadoria (Foto: Reprodução / Instagram @evertonfelipe97)

Recife, PE, 05 (AFI) – Conhecido no futebol brasileiro por várias passagens em clubes de expressão, o atacante Everton Felipe surpreendeu nesta quarta-feira (05) ao anunciar sua aposentadoria dos gramados, aos 26 anos de idade, por meio de um vídeo publicado em suas redes sociais.

Adiei por muito tempo, mas agora não tem volta. Quem me acompanha no Instagram sabe das minhas lutas diárias, fazendo fisioterapias todos os dias para poder me recuperar e jogar futebol, mas não estou conseguindo. As dores não passam, e é muito complicado

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

Atacante Everton Felipe
Atacante disputou 20 jogos pelo Tricolor (Foto: Reprodução / Instagram @evertonfelipe97)

ATACANTE SE APOSENTA DO FUTEBOL

Visivelmente emocionado e em tom de lamentação, o agora ex-atacante falou sobre os problemas com lesões que teve de lidar durante a carreira, principal motivador para a decisão de se retirar do futebol profissional. Durante o vídeo, ainda criticou o Sport-PE, seu clube formador, e que teria virado às costas ao atleta no final de 2022, quando começou a sentir fortes dores no joelho.

“Meu último jogo no Sport foi no dia 2 de agosto de 2022. Depois disso, informei ao clube e ao Departamento Médico que estava sentindo dores no joelho que me limitavam a correr. Eu não conseguia correr. Sentia muita dor no impacto. Fiz tratamento conservador, tentei voltar a jogar, treinar, não conseguia. Sentia muitas dores e informei ao clube”, relata Everton Felipe.

“Nesse período, recebi uma proposta do Portimonense, de Portugal. Estava quase tudo certo para ir embora, e o Sport fez uma proposta. Peguei, aceitei e fiquei. Só que, durante essa proposta, comecei a sentir novamente as dores que falei. O Sport não cumpriu comigo o que foi acordado e nem em contrato. Já postei aqui e provei na rede social. Mas o pior, para mim, foi a palavra” completou.

Atacante Everton Felipe
Atacante deixa os gramados aos 26 anos (Foto: Reprodução / Instagram @evertonfelipe97)

Aos diretores, presidente do clube naquele momento, que ainda estão, vocês acabaram com a vida de um menino de 24 anos, me largaram machucado. Se não queriam renovar comigo, tranquilo, mas me largar machucado, sozinho… O que me deixa triste é que durante esses dois anos em tratamento ninguém do Sport me ligou para oferecer a estrutura do clube. Nunca recebi uma ligação. Entre idas e vindas, tenho oito anos de clube, mais de 150 jogos, nunca faltei a um treino, nunca fiz corpo mole

Everton encerrou o vídeo anunciando sua aposentadoria do futebol, inclusive com uma mensagem de um possível retorno caso se recupere: “Infelizmente venho dizer aqui para vocês que o ‘juvenil’ está se aposentando do futebol. Não estou conseguindo me recuperar para voltar a fazer o que eu amo. Tem momentos da vida que temos que seguir em outras jornadas, outras rotas. Agradeço a todos pelo carinho, pela torcida. Vou continuar meu tratamento, minha fisioterapia, seguirei fazendo tudo. Se for da vontade de Deus, se fizer um milagre e eu me recuperar, se eu conseguir voltar a jogar futebol, será uma das maiores alegrias da minha vida. Mas, no momento, a história de Everton Felipe no futebol está se encerrando aqui.”

CARREIRA DE EVERTON FELIPE

Natural de Limoeiro, em Pernambuco, o atacante surgiu ainda bem jovem nas categorias de base do Sport, em 2013. Também com passagem na base do Internacional-RS, retornou ao Leão da Ilha em 2016, quando estreou no profissional aos 18 anos, e logo nas duas primeiras temporadas superou 100 jogos disputados com a camisa rubro-negra.

Em 2018, deixou Pernambuco para defender outros clubes importantes brasileiros. Primeiro o São Paulo, depois Athletico-PR, Cruzeiro e Atlético-GO, até que em 2021 não permaneceu no Tricolor Paulista, e mais uma vez voltou ao Sport.

Durante praticamente um ano e meio disputou mais 38 partidas pelo Leão recifense, até que em agosto de 2022 começou a sofrer com as dores que mais tarde culminaram em sua aposentadoria. Desde que deixou o rubro negro, somando 159 partidas em todas as passagens, ainda voltou a jogar em 2023, pelo Retrô-PE, quando jogou cerca de dez minutos em um duelo da Série D do Campeonato Brasileiro, no final de junho, mas próximo de completar um ano sem entrar em campo o atacante anunciou sua aposentadoria.

Confira também: