Atacante ex-Palmeiras, Fluminense e Flamengo atinge a marca de 150 gols na carreira
Henrique Dourado alcançou um número expressivo no Henan Songshan Longmen, da China
Especialista, quase um quinto das bolas na rede, fora em cobranças de pênalti

Campinas, SP, 15 – O centroavante Henrique Dourado chegou ao gol de número 150 em sua carreira. Contabilizando desde o ano de 2009, sua média é de um gol a cada 180,7 minutos em campo. A marca foi atingida na partida desta quinta-feira (15), entre o Henan Songshan Longmen e o Guangzhou Evergrande, pela Superliga Chinesa.
Em cobrança perfeita de pênalti, o Ceifador empatou o duelo em 1 a 1 e garantiu mais um ponto na tabela de classificação. Devido à pausa no campeonato, sua equipe não entrava em campo desde maio passado.
TRAJETÓRIA
Para atingir a marca, Henrique Dourado trabalhou duro. Formado nas categorias de base do Flamengo-SP, o centroavante passou os anos iniciais da carreira em clubes do interior paulista, como Santo André, Mogi Mirim, até chegar no time que mudaria sua história: o Palmeiras.
Com 18 gols em 39 partidas na temporada de 2014, Dourado foi um dos grandes responsáveis para o Alviverde não voltar à Série B, após o acesso no ano anterior. No Brasil, ainda teve sucesso no Fluminense.
Depois de uma curta passagem pelo Vitória Guimarães, de Portugal, Henrique Dourado foi brilhar no time carioca. O desempenho, rendeu uma chance em outro clube do estado: o Flamengo. No rubro-negro, porém, não repetiu as atuações. Antes de estabilizar na China, Henrique retornou ao Palmeiras, só que recebeu poucos minutos.
COMEMORAÇÃO
“Primeiramente quero agradecer a Deus por este retorno depois da pausa e podendo marcar um gol, o que é sempre bom. Hoje é um dia especial, não apenas pela marca de 150 gols, mas porque é aniversário também da minha mãe. Não posso dar um abraço pessoalmente, mas dedico este gol para ela, com todo amor e carinho. Fico feliz pelo momento e espero que venha mais por aí”, afirmou Dourado.
O SEGREDO DO ESPECIALISTA
“Treinar sempre. Este é o segredo. Espero continuar com esta grande marca e mantendo a média positiva nas cobranças sempre que necessário. Recentemente voltou a se falar bastante de loteria, sorte ou capacidade técnica, por conta da Eurocopa e o Brasileirão, então repito o que falo desde que passei a cobrar penalidades, o importante é focar no trabalho, no treinamento e na concentração, nada é sorte”, assegurou. Foi o gol 31 de pênalti ao longo dos anos.
O próximo compromisso do brasileiro com sua equipe será domingo, diante do Qingdao, às 7h (horário de Brasília).
Confira também:
Noticias Relacionadas
-
Cavani perde 'gol mais feito da história' que custou vaga do Boca na Libertadores
26/02/2025 -
Antony tem cartão vermelho anulado e reforça Betis contra o Real Madrid
26/02/2025 -
Corinthians x Universidad Central-VEN - Para confirmar favoritismo na Libertadores
26/02/2025 -
Messi e Suárez são multados por confusão com árbitro na MLS
25/02/2025