Atacante ex-Cruzeiro, Athletico-PR e Ponte Preta chega ao América-MG por produtividade
Jogador se recupera de lesão no Tendão de Aquiles e não joga desde outubro do ano passado
Renato Kayzer foi emprestado ao Coelho até o final da temporada pelo Fortaleza
![Atacante ex-Cruzeiro, Athletico-PR e Ponte Preta chega ao América-MG por produtividade 1 Renato Kayzer reforça América-MG na temporada (Foto: Divulgação/América-MG)](https://images.futebolinterior.com.br/2023/08/WhatsApp-Image-2023-08-02-at-19.12.58.jpeg)
Belo Horizonte, MG, 02 (AFI) – O América-MG anunciou nesta quarta-feira (2) a contratação do atacante Renato Kayzer. O atleta de 25 anos chega ao Coelho por empréstimo e com vínculo de produtividade até o final do ano. A negociação foi realizada junto ao Fortaleza.
Em fase final de recuperação de uma lesão, Kayzer chega ao América-MG após passagem pelo futebol da Coreia do Sul, onde rompeu o Tendão de Aquiles. O atacante não entra em campo desde outubro do ano passado.
O jogador chegou em Belo Horizonte nesta terça-feira (1) para fazer exames médicos e testes físicos antes da assinatura de contrato. Ele irá reforçar o América-MG na Série A do Campeonato Brasileiro.
![Atacante ex-Cruzeiro, Athletico-PR e Ponte Preta chega ao América-MG por produtividade 2 Renato Kayzer reforça América-MG na temporada (Foto: Divulgação/América-MG)](https://images.futebolinterior.com.br/2023/08/WhatsApp-Image-2023-08-02-at-19.12.58.jpeg)
CARREIRA
Revelado pelas categorias de base do Vasco, Kayzer se destacou no Tupi em 2018 antes de ser contratado pelo Cruzeiro. Ao longo da carreira, ele defendeu times como Atlético-GO, Ponte Preta, Chapecoense e Athletico-PR.
Renato Kayzer foi comprado pelo Fortaleza em 2022, mas nunca conseguiu se firmar no time do técnico Juan Pablo Vojvoda. Sem espaço, ele foi emprestado ao Daejeon, da Coreia do Sul.