Atacante Eder fala sobre emoção de voltar a marcar pelo Criciúma após 18 anos
Depois de uma cobrança de falta, Fabinho cruzou na área e encontrou Eder, que de cabeça marcou o segundo gol do Criciúma na partida contra o Real Ariquemes-RO pela Copa do Brasil
“Sensação única", descreveu brevemente o camisa 23
Criciúma, SC, 03 (AFI) – Praticamente 18 anos depois, o experiente atacante Eder voltou a marcar um gol pelo Criciúma, time que o revelou para o futebol no começo dos anos 2000. O camisa 23 voltou a deixar a sua marca na vitória por 3 a 0 sobre o Real Ariquemes-RO, na tarde desta quinta-feira (02), que garantiu o time carvoeiro na segunda fase da Copa do Brasil de 2023.
Emocionado, ele falou sobre a sensação de voltar a marcar pelo time do coração. Depois de uma cobrança de falta, Fabinho cruzou na área e encontrou Eder, que de cabeça marcou o segundo gol do Criciúma na partida. O último tento dele pelo time carvoeiro havia acontecido exatamente no dia 9 de agosto de 2005 na vitória por 1 a 0 sob o Sport, quando o atleta tinha apenas 18 anos.
“Sensação única. Na hora que fiz o gol, passou este filme pela minha cabeça. Pensar que depois de 18 anos estou, de novo, fazendo gol com esta camisa que desde o primeiro dia disse que era um sonho retornar a usar ela”, disse Eder bastante feliz.
FOCO NO PRÓXIMO DESAFIO – Agora, com a classificação garantida na Copa do Brasil e já sabendo que irá enfrentar o Coritiba na segunda fase, o Criciúma retorna as suas atenções para a reta final do Campeonato Catarinense.
Também com a vaga confirmada, o time carvoeiro volta a campo na próxima terça-feira (07), contra o rebaixado Atlético-SC, às 20h. Atualmente, o Criciúma aparece em quinto com 14 pontos.