Atacante é liberado pela Justiça e acerta com o Santos

marcos 0001 130Santos, SP, 29 (AFI) – O Santos acaba de ganhar um reforço de peso para a estréia na Taça Libertadores e o restante da temporada. Trata-se de Marcos Aurélio, jogador que disputou o último Campeonato Brasileiro pelo Atlético-PR. Por determinação da Justiça de Trabalho de Curitiba, o jogador foi liberado para assinar contrato com o Santos.

A confusão entre o jogador e o clube paranaense começou no final do ano passado. Marcos Aurélio tinha diversas propostas de clubes brasileiros e não queria permanecer no Atlético-PR, que tinha a prioridade na compra dos direitos federativos do atleta, que pertencia ao Bragantino.

O Furacão exerceu o direito de compra, mas esqueceu de um pequeno detalhe: a transferência se daria apenas se o atacante quisesse. Mas a proposta do Santos veio e a possibilidade de jogar a Libertadores balançou Marcos Aurélio, que acertou contrato com o alvinegro praiano. Para impedir o negócio, a diretoria do Atlético-PR entrou na Justiça e tentou barrar a transação.

Como Marcos Aurélio (que já vinha treinando no Santos) foi liberado, o técnico Vanderlei Luxemburgo pretende usar o atacante logo nesta quarta-feira, quando o Santos estréia na Taça Libertadores contra o Blooming-BOL, em La Paz.