Copa Paulista: Atacante do XV de Piracicaba retorna após se recuperar de grave lesão

Depois de mais de nove meses se recuperando de uma grave lesão no joelho, o atacante Artur, de 25 anos, voltou aos gramados

A partida contra a Portuguesa no último sábado pelas quartas de final da Copa Paulista foi muito especial para um jogador do XV de Piracicaba

XV de Piracicaba
Artur contra a Portuguesa. (Foto: Mariana Kasten)

Piracicaba, SP, 12 (AFI) – A partida contra a Portuguesa no último sábado pelas quartas de final da Copa Paulista foi muito especial para um jogador do XV de Piracicaba, apesar da derrota. Depois de mais de nove meses se recuperando de uma grave lesão no joelho, o atacante Artur, de 25 anos, voltou aos gramados.

No Canindé, o jogador do Nhô Quim acabou com uma aguardada e dolorosa espera. Após um longo processo de tratamento de uma lesão de ligamento cruzado anterior no joelho esquerdo, a partida marcou a estreia de Artur em 2024, pois a contusão ocorreu logo no início da pré-temporada para a Série A2 do Paulistão. O atacante relatou os desafios do processo e revelou que buscou ajudar o clube mesmo sem poder atuar.

“Foi um tempo bem complicado, de angústias, tristezas, mas, apoiado em Deus, com muita fé, não me deixei abater. Segui obstinado na caminhada e, depois de muita luta, retornei firme e forte. Procurei ajudar de outras formas, torcendo muito pelos meus companheiros, e me empenhando para voltar bem, quando fosse possível”, contou.

Contra a Lusa, Artur entrou no final da segunda etapa, e pôde jogar por cerca de 15 minutos. O atleta descreveu a sensação de ser chamado pelo técnico Leandro Samarone enquanto se aquecia à beira do campo.

“Foi uma sensação muito boa, ainda mais em uma fase tão importante, em um encontro de tanta tradição, como XV e Portuguesa. Fico feliz e espero continuar contribuindo da melhor maneira”, celebrou.

O XV de Piracicaba precisará vencer no Barão de Serra Negra para seguir sonhando com o tricampeonato da Copa Paulista. Para o jogo da volta, o atacante do Nhô Quim projeta dificuldades e conta com o apoio do torcedor para buscar a classificação.

“Será mais uma partida bem difícil, e contamos muito com o apoio do nosso torcedor, para termos uma boa apresentação, na disputa pelo objetivo da classificação”, completou.

image 170
Artur durante treino do XV de Piracicaba. (Foto: Mariana Kasten/XV de Piracicaba)

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

AGENDA DO XV DE PIRACICABA

Com a derrota por 1 a 0 na ida contra a Portuguesa pelas quartas de final da Copa Paulista, o Nhô Quim precisa vencer de qualquer forma para sonhar com a classificação.

Se vencer por um gol de diferença, a vaga será decidida nos pênaltis, enquanto um triunfo por dois gols ou mais, fará o torcedor vibrar ao apito final no tempo normal. A bola para XV de Piracicaba e Portuguesa rola no próximo sábado, às 15h, no estádio Barão de Serra Negra.