Atacante do Vitória tem problema pulmonar e não joga mais em 2024
Atleta de 37 anos foi diagnosticado com tromboembolismo nesta segunda-feira, após exames de imagem
Recuperação de Osvaldo será entre três e seis meses
Salvador, BA, 17 (AFI) – O atacante Osvaldo, do Vitória, se recupera de um tromboembolismo pulmonar diagnosticado nesta segunda-feira (16). O atleta de 37 anos ficará longe dos gramados por um período entre três e seis meses, por isso, está fora do final da temporada do Rubro-Negro.
Contratado pelo Leão da Barra no início de 2023, Osvaldo foi importante na conquista do acesso e título da Série B do ano passado e vinha sendo titular do técnico Thiago Carpini. Ele tem contrato até o final desta temporada, mas se não estiver 100% recuperado do problema de saúde, terá vínculo aumentado.
VITÓRIA TERÁ RETA FINAL SEM OSVALDO
O atleta relatou um desconforto no tórax durante a viagem de Goiânia para Salvador. O Rubro-Negro venceu o Atlético-GO pelo placar de 2 a 0 e Osvaldo não entrou em campo na ocasião, já que se recuperava de um problema no tornozelo.
Na capital baiana, o atacante precisou ser encaminhado com urgência para o hospital, onde realizou exames de imagem e teve o diagnóstico do tromboembolismo pulmonar, situação em que o pulmão apresenta um coágulo.
Mesmo internado, o jogador se manifestou nas redes sociais e tranquilizou a torcida, afirmando que espera retornar logo para seguir defendendo as cores do Vitória.
OSVALDO NO VITÓRIA
Pelo Leão, Osvaldo participou de 89 jogos, marcou 16 gols e deu 11 assistências. Além da Série B conquistada em 2023, ele foi um dos protagonistas do título do Campeonato Baiano de 2024.
Confira também:
- Atacante do Vitória, Osvaldo deixa hospital após tromboembolismo pulmonar
- Amazonas x Operário - Onça segue correndo. Onde assistir e escalações
- Fluminense x São Paulo: Denúncia de árbitro no STJD pode influenciar pedido de anulação
- Técnico do Brasil mira ponta do grupo na Copa do Mundo de futsal contra a Tailândia