Atacante do Palmeiras entra na mira de rival do Brasileirão
Luiz Adriano é um dos nomes pretendidos pelo técnico Luiz Felipe Scolari
Porto Alegre, RS, 19 (AFI) – Em busca de reforços para satisfazer os pedidos do técnico Luiz Felipe Scolari, a diretoria do Grêmio está no mercado e um nome que interessa é o de Luiz Adriano, atacante do Palmeiras.
A negociação, porém, não é nada simples. O jogador de 34 anos tem contrato com o Palmeiras até o dia 30 de junho de 2023 e é um dos homens de confiança do técnico português Abel Ferreira.
Desfalque desde o final de junho por conta de uma lesão no joelho, Luiz Adriano disputou seis jogos pelo Palmeiras no Brasileirão e por isso poderia atuar pelo Grêmio, já que o limite é sete partidas.
No Palmeiras desde 2019, Luiz Adriano foi o artilheiro do clube na temporada passada com 20 gols. Ao todo, com a camisa alviverde, o atacante tem 89 partidas e 30 gols.
O interesse do Grêmio em Luiz Adriano não é novidade, pois seu nome esteve na lista de possíveis reforços em outras ocasiões. As conversas, porém, não se concretizaram.
Revelado no Internacional, Luiz Adriano ficou 13 anos no futebol europeu, defendendo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, Milan, da Itália, e Spartak Moscou, da Rússia.
Confira também:
- Na mira de Corinthians e Grêmio, volante recusa proposta de clube turco
- América-MG 0 x 1 Sport - Leão vence com golaço, encerra jejum e deixa o Z4
- Presidente do Atlético-GO dispara sobre atuação contra o Palmeiras: "Time apático"
- Sem descanso, Palmeiras treina de olho na Católica; Matheus Fernandes vai a campo